Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Flamengo: Conmebol confirma jogo da Libertadores após incerteza

Flamengo não sabia desde o início da manhã se o confronto contra o Sporting Cristal ia acontecer após o toque de recolher dado pelo presidente do Peru

Redação Publicado em 05/04/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo vai jogar a Libertadores no Peru - GettyImages
Flamengo vai jogar a Libertadores no Peru - GettyImages

O Flamengo soube na tarde desta terça-feira, 5, que o confronto contra o Sporting Cristal, marcado para acontecer às 21h30 (horário de Brasília) pela Libertadores está mantido. Acontece que durante o dia, o toque de recolher decretado pelo presidente do Peru, Pedro Castillo, fez com que o jogo fosse colocado com incerto.

No entanto, de acordo com as informações do site "UOL", a Conmebol negociou com as autoridades locais e conseguiu que a partida pudesse ser realizada, mas na condição de acontecer com os portões fechados. Por conta disso, os donos da casa, o Sporting Cristal entrou em uma nova reunião para tentar liberar o público.

Canal - SportBuzz

O toque de recolher decretado pelo presidente peruano aconteceu em meio a protestos da população, que questiona a alta dos combustíveis e dos fertilizantes. Dessa forma, Pedro Castillo acabou determinando que a população não saia de casa e declarou estado de emergência em todo o país ao longo do dia.

Com a Conmebol intervindo para buscar um diálogo com autoridades peruanas, ficou acordado de que jogar com os portões fechados seria a única alternativa viável para o momento. A publicação destaca que os dirigentes do Sporting Cristal não se opuseram a sugestão, mas deixaram claro que vão tentar colocar seus torcedores para dentro.

Flamengo durante o treinamento em Lima
Flamengo durante o treinamento em Lima (Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr)

Um dos motivos pelos quais a entidade "brigou" para que a partida acontecesse foi o fato de que se fosse adiada, teriam que mudar os planos em meio a um calendário já bem apertado com relação a datas por conta da disputa da Copa do Mundo no final do ano e os compromissos nacionais de cada uma das equipes.

A delegação do Flamengo desembarcou em Lima, capital do Peru, na madrugada desta segunda-feira e o time seguiu sua programação normalmente incluindo o treino. Sobre a presença da torcida no estádio, a tendência é que as autoridades peruanas e a Conmebol entrem em um acordo até um pouco antes do horário marcado para o pontapé do confronto.