Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCALAÇÃO!

Flamengo define escalação para pegar o Sporting Cristal!

Na estreia da Libertadores, Flamengo tenta superar a crise com os torcedores para voltar a vencer e largar com o pé direito no tradicional torneio

Redação Publicado em 05/04/2022, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo está pronto para a estreia na Libertadores - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr
Flamengo está pronto para a estreia na Libertadores - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr

Na noite desta terça-feira, 05, o Flamengo entra em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Atuando fora de casa, a equipe encara o Sporting Cristal, do Peru, e tenta esquecer o clima tenso com a diretoria e com os torcedores para voltar a vencer. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Já com a preparação encerrada para o confronto, o técnico Paulo Sousa definiu a escalação que vai entrar em campo para estrear na Libertadores. Com alguns desfalques e dúvidas em setores importantes do esquema, o Rubro-Negro está escalado para pegar o Sporting Cristal e apagar a má impressão deixada no último final de semana.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com o cenário relatado e com as decisões tomadas pelo treinador Paulo Sousa, o Flamengo vai a campo para enfrentar o Sporting Cristal na estreia da Libertadores com: Santos, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Willian Arão, João Gomes e Lázaro; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. *Escalação sujeita a alterações!

A informação é do site "GE". Destaque para a estreia do goleiro Santos, que chegou na última semana e já está pronto para vestir a camisa do Rubro-Negro. Com algumas dúvidas antes de definir a escalação, Paulo Sousa optou por manter a base que foi escalada na partida de volta da final do Carioca. A única alteração é a entrada de Matheuzinho no lugar de Rodinei.

Santos em ação no Flamengo
Flamengo vai contar com a estreia do goleiro Santos (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr)

FLAMENGO EM CAMPO!

Nesta terça-feira, 05, ‘Sporting Cristal x Flamengo’ marca o início da fase de grupos da Libertadores. No primeiro jogo da nova temporada do torneio, as equipes entram em campo para largar com o pé direito e iniciar a caminhada rumo às oitavas de final. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Do outro lado, o Flamengo tenta encerrar a má fase depois de perder a decisão do estadual. Com muitas críticas e pressão por parte dos torcedores, o clube carioca espera contar com a força do elenco para confirmar a vantagem técnica e voltar do país vizinho com os três pontos na bagagem, além da liderança do grupo.