Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Estreia do Flamengo na Libertadores pode ser adiada

Partida do Flamengo contra o Sporting Cristal, do Peru, pode não ocorrer por conta do estado de emergência decretado pelo governo peruano; entenda

Redação Publicado em 05/04/2022, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estreia do Flamengo na Libertadores pode ser adiada - GettyImages
Estreia do Flamengo na Libertadores pode ser adiada - GettyImages

O Flamengo pode ter sua estreia na Libertadores 2022 adiada. Nesta terça-feira, 5, o rubro-negro tem confronto marcado contra o Sporting Cristal, fora de casa, pela primeira rodada do Grupo H da competição continental. No entanto, a situação no Peru pode ser um fator importante para a suspensão da partida.

Na noite desta segunda-feira, Pedro Castillo, presidente do Peru, decretou estado de emergência em Lima, local da partida, e em Callao. Assim, as cidades estão sob toque de recolher até 23h59 de terça-feira. A medida se deu diante dos protestos por conta da alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes. Até o momento da publicação, o Fla não se manifestou sobre a possibilidade de suspensão do jogo. 

Canal - SportBuzz:

“O Conselho de Ministros aprovou a declaração de imobilidade cidadã (toque de recolher) das 2 da manhã (pelo horário local) às 11h59 da noite de terça-feira, 5 de abril, para proteger os direitos fundamentais de todas as pessoas, o que não impedirá a prestação de serviços essenciais para todos. peruanos”, disse o presidente em seu pronunciamento.

Segundo a imprensa local, o decreto publicado no diário oficial permite que apenas servidores de serviços essenciais (saúde, distribuição de água, saneamento, eletricidade, gás, telecomunicações, transporte de cargas e mercadorias, etc) estarão permitidos a seguir em circulação durante o período.

Flamengo está pronto para a estreia na Libertadores
Flamengo está pronto para a estreia na Libertadores (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr)

De acordo com o ministro da Justiça peruana, que foi citato pela rádio “Exitosa Noticias”, o duelo entre Sporting Cristal e Flamengo deve ser adiado. “Vai ter que ser remarcada. Não esqueçamos que em medidas excepcionais existem ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade do país”, disse.