Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Flamengo chega ao Rio de Janeiro com protesto de torcida após derrota

Delegação do Flamengo desembarca no Rio de Janeiro horas após derrota e é recebida com protesto da torcida no aeroporto; Dorival Júnior pede mudança de comportamento após derrota para o Internacional

Redação Publicado em 12/06/2022, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo chega ao Rio de Janeiro com protesto de torcida após derrota - GettyImages
Flamengo chega ao Rio de Janeiro com protesto de torcida após derrota - GettyImages

A delegação do Flamengo foi recebida diante de protestos na chegada ao Rio de Janeiro horas após a derrota por 3 a 1 para o Internacional, na noite deste sábado, 11, no Beira-Rio, pela disputa da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do “GE”, um grupo de 20 torcedores aguardava jogadores e comissão técnica no aeroporto do Galeão.

Os principais alvos dos protestos foram Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, o volante Willian Arão, o lateral Filipe Luis e o meio-campista Everton Ribeiro. O grupo entoou gritos enquanto a delegação embarcava no ônibus do Flamengo, por volta das 3h (de Brasília) deste domingo, 12. A delegação chegou ao aeroporto reforçada de segurança.

Canal - SportBuzz: 

O clube disputou sua primeira partida desde o retorno de Dorival Júnior, contratado durante a semana para substituir Paulo Sousa. Após a derrota, o treinador rubro-negro destacou a necessidade de mudar o comportamento da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe sofreu o terceiro revés consecutivo na competição.

“Realmente nós temos que mudar essa concepção (questão anímica dos jogadores). Precisaremos alternar mais um pouquinho e alterar nosso comportamento em campo, mudando um pouco até o perfil. Para que encontremos novamente um caminho precisaremos fazer algo diferente daquilo que vem sendo feito em campo, para que, mudando esse comportamento, encontremos uma condição que proporcione um reequilíbrio na competição”, disse Dorival.

Flamengo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro
Flamengo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: GettyImages) 

“Em um momento como esse, em que algumas derrotas acontecem, você ficar apontando seria muito fácil, muito simples para todo e qualquer profissional. O importante agora é apontarmos o dedo para nós. Cada um perceber o que tem feito, o que precisaremos melhorar, uma cobrança maior em todos os aspectos, em todos os sentidos, uma dedicação também tamanha a própria condição de cobrança, fazendo com que mudemos um pouco essa chave. Uma equipe como o Flamengo não pode ter esse tipo de comportamento. Vamos trabalhar para que tudo isso seja melhorado, modificado, para dar uma possibilidade maior do que estamos vendo nesse instante. Nós temos que ter equilíbrio e tranquilidade. É um momento complicado, reconheço, mas só com muita luta, muito trabalho, nós encontraremos um novo caminho e soluções para tudo que estamos vendo”, disse em outro trecho.

Terceira passagem pelo Flamengo

“Sensação de poder retornar é especial, momento único na carreira de qualquer profissional. Até porque estou voltando para a terceira vez no clube. Foram outras duas passagens, outras duas diretorias e fico muito feliz de poder estar retornando e, com certeza, preparado para desenvolver um grande trabalho”, completou Dorival.