Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISIVO NOS CLÁSSICOS!

Flamengo: Ayrton Lucas vive boa fase e se torna “artilheiro” nos clássicos

Após marcar e dar assistência contra o Vasco, Ayrton Lucas se destacou no Flamengo por ser decisivo e “artilheiro” em clássicos contra rivais cariocas

Flamengo: Ayrton Lucas vive boa fase e se torna “artilheiro” nos clássicos - Getty Images
Flamengo: Ayrton Lucas vive boa fase e se torna “artilheiro” nos clássicos - Getty Images

Nesta segunda-feira, 5, o Flamengo aplicou uma goleada no Vasco, pelo placar de 4 a 1. Um dos grandes destaques da partida e da rodada do Brasileirão foi Ayrton Lucas, lateral-esquerdo que vive ótima fase e foi recentemente convocado para a Seleção Brasileira. O jogador marcou um gol e deu uma assistência, aumentando suas participações em gols em clássicos.

Em 2023, Ayrton Lucas acumula 11 participações diretas em gols, em 32 partidas disputadas. Sendo assim, mais da metade de seus gols e assistências, seis até o momento, foram contra rivais do Rio de Janeiro. Até agora, o Botafogo é o único que ainda não foi vítima do lateral-esquerdo, mas Vasco e Fluminense já sofreram com o camisa 6.

Em todos os clássicos disputados pelo Flamengo, Ayrton Lucas marcou dois gols no Vasco, outros dois contra o Fluminense, e uma assistência em cada duelo. O Botafogo foi a equipe que o jogador menos enfrentou, apenas três partidas até o momento, e não serviu nenhum companheiro ou balançou as redes.

“Desde a pré-temporada venho tentando melhorar em tudo e tive uma sequência muito boa. Fico muito feliz de estar vivendo esse momento maravilhoso, espero seguir dessa forma para que no fim da temporada a gente busque títulos. Sabia que se mantivesse essa sequência no Flamengo ia chegar nesse momento maravilhoso que estou vivendo aqui”, disse o lateral-esquerdo.

Ayrton Lucas comemorando gol com companheiros do Flamengo (Crédito: Getty Images)
Ayrton Lucas comemorando gol com companheiros do Flamengo (Crédito: Getty Images)

Além disso, o jogador abriu o jogo sobre a sensação de servir a Seleção Brasileira principal pela primeira vez. “E agora vou ter a honra de defender a Seleção, mas preciso manter os pés no chão, ser melhor a cada jogo porque Deus tem muito pra mim pela frente”, finalizou Ayrton Lucas.