Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PASSEIO DO MENGÃO!

Flamengo goleia e afunda Vasco na zona de rebaixamento

Nesta segunda-feira, 5, o Vasco recebeu o Flamengo, no Maracanã, mas sofreu uma goleada avassaladora, pelo placar de 4 a 1, e se afundou na zona de rebaixamento

Getty Images
Getty Images

Nesta segunda-feira, 5, o Vasco recebeu o Flamengo pela 9ª rodada do Brasileirão. Ainda na primeira etapa, o Mengão não tomou conhecimento do rival e aplicou um 4 a 0. Sendo assim, o Cruzmaltino até descontou, mas não conseguiu evitar mais uma derrota, que complica ainda mais a situação do clube.

O Vasco começou a primeira etapa pressionando o Flamengo e propondo jogo, mas pouco adiantou. Aos 13 minutos, Arrascaeta ajeitou como deu para Pulgar, que dominou e finalizou com maestria de fora da área. Pouco tempo depois, aos 16’, o Mengão ampliou com Gerson, que recebeu um cruzamento primoroso e, sem marcação, cabeceou para o fundo do gol.

Na sequência, aos 42’, Ayrton Lucas finalizou de dentro da área, contou com um leve toque de Pedro, e a bola parou no fundo da rede. Porém, o lateral-esquerdo não parou por aí e, após ótimo lançamento de Gerson, fez grande jogada e marcou um belo gol, aos 46’. Ainda no intervalo, torcedores do Vasco começaram a deixar o Maracanã. Intervalo! 4 a 0.

No entanto, quem foi embora antes do segundo tempo não viu o Gigante da Colina marcar. Após uns minutos de intensidade, Jair foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado com auxílio do VAR. O volante assumiu a responsabilidade e foi para a cobrança, que terminou com a bola dentro do gol, sem chances para Matheus Cunha.

Comemoração do gol de Pulgar, o primeiro do Flamengo (Crédito: Getty Images)
Comemoração do gol de Pulgar, o primeiro do Flamengo (Crédito: Getty Images)

O Vasco conseguiu, finalmente, romper a defesa do rival, mas não teve a maesma intensidade para continuar descontando o placar. Sendo assim, o Flamengo não teve dificuldade para administrar a partida, controlando a posse de bola e esperando o tempo passar para consolidar mais uma grande vitória.