Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACABOU!

FIM! Cavani anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai aos 37 anos

Atacante do Boca Juniors, Edinson Cavani anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai e encerra passagem como segundo maior artilheiro da Celeste

Redação Publicado em 31/05/2024, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edinson Cavani - Getty Images
Edinson Cavani - Getty Images

Aos 37 anos, o atacante Edinson Cavani anunciou a aposentadoria da seleção do Uruguai. Através de uma publicação em suas redes sociais, o ex-jogador do Paris Saint-Germain e do Manchester United comunicou que não irá mais jogar com a camisa da Celeste. O atual Boca Juniors é o terceiro com mais partidas na história e o segundo maior artilheiro.

“Fui e sempre serei abençoado por ter usado essa camisa para representar o que mais amo no mundo, meu país”, escreveu Cavani. O último jogo do atacante com a camisa celeste foi na Copa do Mundo do Catar, na vitória por 2 a 0 contra a Gana, na última rodada da fase de grupos. O jogador não foi convocado desde então e não esteve presente nas listas de Marcelo Bielsa desde que o argentino assumiu o comando da seleção.

Pelo Uruguai, Cavani acumulou 136 jogos, 58 gols e foi campeão da Copa América de 2011. O atacante fica atrás somente de Godín, com 161 partidas, e Luis Suárez, com 138. Além disso, o Pistolero também lidera a lista de maiores goleadores com 68, 10 a mais que Edinson, segundo lugar.

Veja o texto completo de Cavani em despedida da seleção do Uruguai:

“Minha querida Celeste:

Só quero te agradecer por cada ensinamento que me fizeste viver em seu processo.

Não quero me estender. Hoje são poucas palavras, mas sentimentos profundos

Obrigado a cada uma das pessoas que formaram parte deste caminho durante tantos anos.

Fui e sempre serei abençoado por ter usado essa camisa para representar o que mais amo no mundo, meu país.

Foram, sem dúvidas, muitos anos preciosos, teria mil coisas para dizer, contar e recordar, mas hoje quero me dedicar a esta nova etapa da minha carreira e dar tudo onde eu estiver.

Hoje decido dar um passo ao lado, mas sempre vou seguir vocês, com o coração latente, como quando cabia a mim sair ao campo com essa linda camisa.

Um forte abraço a todos do meu povo.

Arriba la Celeste!”