Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INDEFINIDO!

Após eliminação, De Bruyne deixa futuro na seleção em aberto

Após eliminação da Bélgica na Eurocopa, Kevin De Bruyne não garante retorno à seleção, mas deixa aposentadoria por seu país em dúvida

Redação Publicado em 01/07/2024, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Bruyne deixa futuro pela Bélgica em aberto - Getty Images
De Bruyne deixa futuro pela Bélgica em aberto - Getty Images

A eliminação da Bélgica para a França nas oitavas de final da Eurocopa, pode ter sido o último jogo de Kevin De Bruyne com a camisa de sua seleção. Quem afirmou isso foi o próprio atleta em entrevista após o jogo, em que se mostrou muito abatido com o resultado final da partida.

É muito cedo para responder sobre isso. Preciso processar essa derrota. Foi uma longa temporada, preciso descansar meu corpo e pensar. Vou tomar uma decisão depois do verão (europeu)”, afirmou o meio-campista de 33 anos, que é uma das principais lideranças técnicas da famosa 'Geração Belga'.

A equipe em questão teve seu auge na Copa do Mundo de 2018, em que foi terceiro colocado, eliminado a Seleção Brasileira nas quartas de final. Mesmo assim, deixou um sentimento de frustração após nova eliminação e De Bruyne comentou o que achou do jogo contra a França e a derrota.

"Erramos muito pouco. Tivemos momentos em que fomos perigosos. É uma pena sofrer o gol assim, mas isso é o futebol. Tivemos um bom plano até cinco minutos do final", completou falando do gol da vitória francesa, que contou com desvio de Vertonghen após o chute de Kolo Muani, que tirou as chances do goleiro fazer a defesa.

De Bruyne em ação pela Bélgica
De Bruyne em ação pela Bélgica - Getty Images

O futuro de De Bruyne no Manchester City também é motivo de especulações nos últimos meses, diante da proximidade do fim de seu contrato com os ingleses. Além disso, o jogador é um dos principais alvos do futebol da Arábia Saudita nas últimas janelas, e não esconde que pode considerar a transferência.