Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, CRAQUE!

Cavani se derrete pelo Boca Juniors e provoca Palmeiras: "Boca é..."

Autor do gol do Boca Juniors, Cavani perdeu o primeiro pênalti da série, mas não prejudicou a equipe argentina para a vaga na final da Libertadores

Cavani balançou as redes no Allianz Parque - Getty Images
Cavani balançou as redes no Allianz Parque - Getty Images

Na noite da última quinta-feira, 05, o Palmeiras recebeu o Boca Juniors no Allianz Parque, em partida válida pela volta da semifinal da Libertadores. Em campo, os argentinos conseguiram segurar o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e viram o goleiro Sergio Romero defender dois pênaltis para colocar o Boca na final da competição.

Com o resultado da partida, o Boca Juniors conquistou a vaga para a final da Libertadores, onde vai enfrentar o Fluminense, comandado pelo técnico Fernando Diniz, que eliminou o Inter na última quarta-feira, 4.

Além do arqueiro, o atacante Edinson Cavani foi decisivo para o Boca. Isso porque ele acabou sendo o responsável por marcar o gol que levou a disputa para os pênaltis. Mesmo perdendo a primeira cobrança da série, o uruguaio saiu do gramado comemorando e provocando o Palmeiras. Em entrevista à "ESPN", ele alfinetou o rival ao falar do tamanho do clube argentino.

"Tem um sabor especial, porque jogamos fora de casa em um campo difícil. Jogar aqui é algo muito difícil para qualquer equipe que vem jogar. Mas jogamos por momentos: Por um momento nos defendemos, porque o Palmeiras é um time muito bom, mas o Boca é o Boca e temos que competir sempre. Então estamos muito felizes, porque cumprimos um objetivo", disse Cavani.

"Temos muita confiança em nosso goleiro, em toda a equipe, porque no momento em que a equipe teve que responder, respondeu, soube sofrer e as equipes grandes também sabem sofrer. E se tem que acertar, também sabe acertar, aguentar e suportar e isso foi o que fomos hoje, uma grande demonstração de caráter. Agora é recuperar as forças e focar no que precisamos", completou.

Sem dúvida, o ano de 2023 será muito lembrado por todos os torcedores do Boca Juniors, e os motivos são bastante lógicos. A equipe comandada por Jorge Almirón voltou a se destacar e conseguiu eliminar o impressionante Palmeiras de Abel Ferreira rumo à final da Libertadores.