Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OS MELHORES!

Fifa divulga indicados para o prêmio de melhor treinador do ano; veja

Dando continuidade na sequência de finalistas dos últimos dias, a Fifa divulgou os nomes do treinadores que estão concorrendo ao prêmio de melhor do ano

Redação Publicado em 06/01/2022, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola, treinador do Manchester City que foi indicado pela Fifa como o melhor do ano - GettyImages
Guardiola, treinador do Manchester City que foi indicado pela Fifa como o melhor do ano - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 6, a Fifa deu sequência na divulgação dos nomes das personalidades do esporte que estão concorrendo ao prêmio de melhores do ano. Agora, a entidade resolveu revelar os finalistas do troféu de melhor treinador, tanto para o futebol masculino, como também para o futebol feminino.

Sem dúvidas, o grande destaque da lista que foi divulgada pela entidade foi o fato de o Chelsea ter conseguido emplacar os nomes de seus dois principais treinadores, sendo a inglesa Emma Hayes, como a comandante do time feminino, e Thomas Tuchel, o técnico alemão da equipe masculina dos Blues.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, os nomes indicados pela Fifa para concorrer ao prêmio, mas na categoria do futebol feminino para a melhor treinadora do ano foram os seguintes: Lluís Cortés, comandante da equipe do Barcelona, Emma Hayes, treinador do elenco do Chelsea, e Sarina Wiegman, treinador da Seleção da Holanda / Seleção da Inglaterra.

Do outro lado, do lado da categoria masculina do prêmio The Best, os escolhidos pela entidade máxima do futebol para chegar até a final foram: Pep Guardiola, treinador do elenco do Manchester City, Roberto Mancini, comandante da Seleção da Itália, e por fim, Thomas Tuchel, técnico da equipe inglesa do Chelsea.

Já falando dos concorrentes que foram eliminados antes de chegarem na reta final da seleção temos: Antonio Conte, treinador do Tottenham, Hansi Flick, comandante do Bayen de Munique / Seleção da Alemanha, Lionel Scaloni, técnico da Seleção da Argentina, e finalizando, Diego Simeone, que comanda o elenco do Atlético de Madrid.

Thomas Tuchel foi um dos indicados pela Fifa ao prêmio The Best (Crédito: GettyImages)

É importante ressaltar que os treinadores que foram escolhidos para o Top 3 do The Best passaram pela votação de um júri que contava com os técnicos e técnicas de todas as seleções nacionais, sendo tanto masculina como feminina, os capitães das equipes, e um jornalista representante de cada associação registrada na Fifa, além dos próprios torcedores.

Depois de anunciadas algumas das categorias, a Fifa vai indicar nesta sexta-feira, 7, os finalistas entre os jogadores e as jogadoras para os principais prêmios do The Best. Com todos os concorrentes conhecidos, a cerimônia de entrega dos troféus acontece na próxima segunda-feira, 17, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.