Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Neymar

Nem Romário e Ronaldinho! Neymar Jr chega à marca histórica no futebol

Um dos 11 indicados ao prêmio The Best, Neymar alcançou marca histórica que nem mesmo nomes como Romário e Ronaldinho conseguiram

Redação Publicado em 23/11/2021, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar chega à marca histórica - Getty Images
Neymar chega à marca histórica - Getty Images

Finalista da premiação de melhor jogador do mundo, o The Best, Neymar Jr chegou à marca histórica entre os brasileiros! Isso porque foi a 9ª vez (sim! 9ª vez!) que o craque foi indicado ao prêmio individual mais cobiçado no mundo, sendo assim o brasileiro que mais vezes foi indicado.

A premiação é feita desde 1991, e Neymarjá era indicado quando ainda jogava pelo Santos e pelo Barcelona, onde viveu sua melhor fase e ficou em 3º, sendo a melhor oportunidade  de vencer o prêmio. No entanto, foi ofuscado por Messi e Cristiano em todos esses anos que disputou. 

Na lista, atrás de Neymar seguem Roberto Carlos, com 7 indicações e Ronaldo Fenômeno, também com 7 indicações e vencedor nos anos de 1996, 1997 e 2002. Depois vem Kaká, vencedor em 2007 e finalista 6 vezes, e Rivaldo fechando o top 5, indicado 5 vezes e ganhador em 1999. 

Depois, temos na lista o lendário baixinho, Romário, com 4 indicações e primeiro brasileiro a vencer o prêmio, em 1994, ano que foi campeão da Copa do Mundo pelo Brasil, e Ronaldinho Gaúcho, também com 4 indicações e vencedor duas vezes seguidas da Bola de Ouro, em 2004 e 2005.

Além dos jogadores citados acima (convenhamos que só vemos nomes lendários), abaixo na lista vemos Adriano, com 3 indicações, Bebeto (também 3 vezes indicado) e Cafu, Dani Alves e Raí com duas participações na lista. Veja abaixo a lista completa e ordenada, incluindo os que foram indicados apenas uma vez. 

9x - Neymar

7x - Roberto Carlos e Ronaldo

6x - Kaká

5x - Rivaldo

4x - Romário e Ronaldinho

3x - Adriano e Bebeto

2x - Cafu, Daniel Alves e Raí

1x - David Luiz, Diego, Dunga, Élber, Giovanni, Júlio César, Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Leonardo, Luis Fabiano, Maicon, Marcelo, Mauro Silva, Robinho e Thiago Silva