Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / THE BEST

Fifa anuncia data para o prêmio The Best, que elege o melhor jogador do mundo

Entidade confirma data da cerimônia em Zurique, na Suíça, para o começo de 2022; votação começa na próxima semana

Redação Publicado em 09/11/2021, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski levou o troféu de melhor jogador na última edição da premiação - GettyImages
Lewandowski levou o troféu de melhor jogador na última edição da premiação - GettyImages

A Fifa anunciou nesta terça-feira, 9, que a premiação para eleger o melhor jogador do mundo, o Fifa The Best, será realizada no dia 17 de janeiro de 2022. Em evento virtual em Zurique, na Suíça, a entidade máxima do futebol mundial vai revelar os melhores da temporada 2020/21.

A votação será feita por técnicos e capitães das seleções nacionais, e jornalistas de cada federação nacional associada à Fifa. O processo começará no próximo dia 15 e vai até 10 de dezembro.

Serão eleitos melhores jogador e jogadora da última temporada, goleiro e goleira, além de melhores técnicos do futebol masculino e feminino. Para o gol mais bonito em 2020/21, será entregue o tradicional prêmio Puskás. A premiação também entregará os troféus de Fair Play da Fifa e o Fan Award, para um fã.

Robert Lewandowski levou o troféu de melhor jogador na última edição da premiação. Pelo futebol feminino, Lucy Bronze levou a melhor.