Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Fifa divulga imagens da Al Rihla, a bola oficial da Copa do Mundo

Fifa lança a bola oficial da Copa do Mundo a poucos dias do sorteio dos grupos do Mundial do Catar; confira imagens da Al Rihla, produzida pela Adidas

Redação Publicado em 30/03/2022, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa divulga imagens bola oficial da Copa do Mundo - GettyImages
Fifa divulga imagens bola oficial da Copa do Mundo - GettyImages

A poucos dias do sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo, a Fifa e a Adidas divulgaram as imagens da bola oficial do Mundial do Catar, a Al Rihla. Nesta quarta-feira, 30, a entidade e a marca fizeram o lançamento oficial da bola, que carrega um nome árabe e traz cores inspiradas na cultural local (confira no fim da matéria). 

A Al Rihla, que significa “A Jornada” (em árabe), será uma das estrelas da Copa de 2022, programada para ser disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. A bola faz referência à arquitetura, bandeira e barcos tradicionais do Catar e vai passar por dez cidades ao redor do mundo antes da estreia do principal torneio de seleções.

Canal - SportBuzz: 

De acordo com informações da Adidas, a bola foi testada em túneis de vento para analisar a resistência da mesma. O modelo de estreia será usado em um campo criado especialmente para o evento de lançamento e será doada para o time Challenge Riyad, primeira equipe campeã da liga de futebol feminino da Arábia Saudita.

“O jogo está ficando mais rápido e, à medida que acelera, precisão e estabilidade em voo se tornam criticamente importantes. O novo design permite que a bola mantenha velocidade significativamente maior durante sua trajetória no ar”, disse a diretora de design de materiais e estampas de futebol da marca, Franziska Loeffelmann, na nota divulgada.

Lusail Stadium, sede da final da Copa do Mundo
Lusail Stadium, sede da final da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Na próxima sexta-feira, 1, a Fifa vai sortear os grupos da Copa do Mundo de 2022, em evento a ser realizado no Centro de Exposições e Convenções de Doha. No momento da definição das chaves, a entidade máxima do futebol terá conhecido 29 das 32 seleções participantes. As últimas três vagas serão definidas em repescagens europeia (um classificado) e mundial (dois classificados).

As seleções serão divididas em potes de 1 a 4, de acordo com a classificação no ranking mundial que será divulgado nesta quinta-feira, 31 de março. Anfitrião do torneio, o Catar será cabeça de chave do Grupo 1. Os países que ocuparem as posições de 8 a 15 no ranking serão alocados no Pote 2, enquanto os classificados de 16 a 23 melhores classificados serão colocados no Pote 3. O Pote 4 contará com as equipes que estiverem nas posições de 24 a 28, mais os três últimos vencedores da repescagem.