Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Eliminatórias: Peru leva vaga na repescagem e Chile está fora da Copa

Eliminatórias Sul-Americanas chegou em sua última e decisiva rodada, que contou com a definição da última vaga na repescagem e as seleções que ficaram de fora

Redação Publicado em 29/03/2022, às 22h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliminatórias define Peru na repescagem e Chile fora - GettyImages
Eliminatórias define Peru na repescagem e Chile fora - GettyImages

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar definiram as últimas vagas e eliminados da principal competição esportiva do mundo. Nesta terça-feira, 29, tivemos cinco confrontos pelo torneio, sendo Bolívia x Brasil; Peru x Paraguai; Venezuela x Colômbia; Chile x Uruguai e Equador x Argentina.

Já classificados, Brasil, Argentina, Uruguai e Equador entraram em campo somente para cumprir tabela, enquanto Peru, Chile e Colômbia ainda sonhavam em viajar até o Catar. No entanto, para que a última vaga na repescagem fosse preenchida, somente uma das equipes iria passar, precisando vencer seu confronto e torcendo para os rivais perderem.

Canal - SportBuzz

Bolívia x Brasil

Líder da competição e contando com a melhor campanha da história das Eliminatórias neste formato, o Brasil chegou para o confronto somando 42 pontos e terminando com 45 depois de vencer por 4 a 0. A Bolívia precisava de um verdadeiro milagre para conseguir sair da 9ª posição na tabela de classificação. Nem a altitude de La Paz parou os brasileiros, que seguiram invictos.

Peru x Paraguai

Os peruanos dependiam apenas de si mesmos para ainda conseguir sonhar com uma vaga na Copa do Mundo. Com o Paraguai já não tendo mais chances de se classificar, a equipe teve um trabalho mais tranquilo e conseguiu superar os rivais por 2 a 0. Agora, espera pelo vencedor do confronto entre Emirados Árabes Unidos e Austrália para disputar a repescagem.

Eliminatórias define classificados e eliminados
Eliminatórias define classificados e eliminados (Crédito: GettyImages)

Venezuela x Colômbia

Com a Venezuela sendo a última colocada na tabela de classificação, a Colômbia ainda sonhava em conquistar a vaga na repescagem. Para isso, a equipe precisava vencer e torcer para que o Peru não ganhasse do Paraguai. Ainda que tenham saído vitoriosos por 1 a 0, os peruanos fizeram a lição de casa e venceram sua partida, tirando as chances colombianas.

Chile x Uruguai

Os chilenos também entraram em campo nesta terça buscando a vaga na repescagem. Assim como os adversários, encarou um Uruguai que já estava classificado. No entanto, a equipe precisava vencer e torcer para que os rivais não somassem pontos. Além de ter terminado o confronto sendo derrotado por 2 a 0, o Peru foi quem ficou com a última vaga na repescagem.

Equador x Argentina

Duas seleções com seus passaportes já carimbados para a Copa do Mundo do Catar de forma direta, Equador e Argentina também chegaram para cumprir a agenda. Em um jogo digno de seleções, as equipes fizeram um confronto de alto nível, mas que terminou empatado nos acréscimos do segundo tempo em 1 a 1.