Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Copa do Mundo: confira os 5 craques que estão fora do torneio

Copa do Mundo do Catar definiu nesta terça-feira, 29, algumas das últimas seleções classificadas, deixando gigantes do futebol fora da competição

Redação Publicado em 30/03/2022, às 06h54 - Atualizado às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo não terá a presença de grandes craques pelas suas seleções - GettyImages
Copa do Mundo não terá a presença de grandes craques pelas suas seleções - GettyImages

A Copa do Mundo do Catar terá um certo brilho a menos com relação as edições anteriores. Com a reta final das Eliminatórias acontecendo em todos os continentes, algumas seleções estão confirmando as últimas vagas, e outras só terão uma segunda chance no próximo Mundial. Assim, existem também os grandes nomes das equipes que não poderão brilhar no final do ano.

Países como Alemanha, Brasil, Argentina e Uruguai já estão com suas vagas mais do que confirmadas como as seleções tradicionais que fazem parte da competição de seleções. No entanto, por outro lado, Itália, Chile e Colômbia, por exemplo, ficaram de fora do principal torneio de futebol do mundo. 

Canal - SportBuzz

Para traçar um panorama do que não terá no Mundia do Catar, o SportBuzz te mostra aqui quais são os cinco nomes dos principais jogadores que ficarão de fora do torneio. Apesar de saber que os craques terão que assistir aos confrontos pela TV de casa, essa edição das Eliminatórias trouxe muitas surpresas boas. Confira:

Arturo Vidal - Chile

Atuando na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Chile precisava fazer sua lição de casa vencendo o Uruguai e ao mesmo tempo torcendo para que Colômbia e Peru não saíssem como vencedores de seus confrontos. Nem mesmo a experiência de Vidal, de 34 anos, foi suficiente para evitar uma eliminação melancólica dos chilenos no torneio.

Copa do Mundo não terá grandes craques
Copa do Mundo não terá grandes craques (Crédito: GettyImages)

Ibrahimovic - Suécia

Aos 40 anos, Zlatan Ibrahimovic poderia disputar a última Copa do Mundo da carreira, mas o confronto diante da Polônia de Lewandowski deixou essa possibilidade totalmente para trás. O craque entrou na partida quando o relógio já estava chegando ao seu final, mas não conseguiu evitar a derrota e, consequentemente, a eliminação na repescagem.

Salah - Egito

O Egito deixou escapar pelas mãos a boa vantagem que tinha diante de Senegal nesta terça-feira e, com isso, também deixou a possibilidade de levar um dos melhores atacantes da atualidade para a Copa do Mundo. Mohamed Salah, craque do Liverpool, foi eliminado junto de sua equipe nas penalidades máximas e está fora da competição.

Gianluigi Donnarumma - Itália

Nome de destaque no gol do PSG, aos 23 anos Donnarumma terá que esperar um pouco mais para fazer sua estreia em Copas do Mundo. Sendo apontado como sucessor do lendário Buffon, o arqueiro não conseguiu parar o ataque da Macedônia do Norte, em casa, na repescagem, e assim como seus companheiros está fora do Mundial.

Erling Haaland - Noruega

O jogador cobiçado pelos principais clubes do mundo é outro que não poderá brilhar nos gramados do Catar. A Noruega não disputa uma Copa do Mundo há 24 anos e não pôde ter Haaland entre seus convocados. O craque está se recuperando de uma grave lesão muscular e viu sua seleção ficando atrás de Holanda e Turquia na chave.