Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Brasil goleia a Bolívia em La Paz pela última rodada das Eliminatórias

Brasil já classificado para a Copa do Mundo do Catar encarou a Bolívia tendo a altitude de La Paz como principal adversário na última rodada das Eliminatórias

Redação Publicado em 29/03/2022, às 22h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil comemorando o gol diante da Bolívia pelas Eliminatórias - GettyImages
Brasil comemorando o gol diante da Bolívia pelas Eliminatórias - GettyImages

Brasil e Bolívia entraram em campo na noite desta terça-feira, 29, em partida válida pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Já classificada e invicta, a equipe brasileira chegou para cumprir tabela e fazer com que o técnico Tite pudesse testar novos nomes e posições diferentes de olho no Mundial.

Para se ter uma ideia, o Brasil chegou para o confronto como líder da competição, com 42 pontos somados em 13 vitórias e três empates nas 16 partidas que disputou pelas Eliminatórias. Do outro lado, os bolivianos chegaram ocupando a amarga vice-lanterna do torneio, com 15 pontos somados em 17 partidas disputadas.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Sentindo os efeitos da altitude de La Paz, o Brasil começou o jogo com um ritmo bem mais lento do que o normal. Por já estar classificada e pensando nos próximos compromissos, a equipe deu uma desacelerada e evitou de correr demais em lances que não renderiam muito.

Apesar de teoricamente ter dado mais espaço para a Bolívia buscar o gol, foram os brasileiros que comemoraram a bola na rede. Aos 23 minutos Bruno Guimarães arrancou em uma jogada individual, passou pela marcação e deixou Lucas Paquetá em boa condição para bater de primeira e marcar para o Brasil.

Brasil comemorando o segundo gol diante da Bolívia pelas Eliminatórias
Brasil comemorando o segundo gol diante da Bolívia pelas Eliminatórias (Crédito: GettyImages)

Perto do fim do primeiro tempo, o Brasil ampliou! Antony avançou pela direita e mandou um chute bem rasteiro. A bola acabou desviando na marcação boliviana, passou pelo goleiro e ficou livre para Richarlison, na pequena área, só ter o trabalho de empurrar ela para o gol e aumentar a vantagem da equipe na partida.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo o Brasil levou um pouco de sufoco da Bolívia, que chegou mais animada para pelo menos conseguir marcar. Os donos da casa mantiveram a bola no campo de ataque e buscaram pressionar os brasileiros. Em um dos lances Henry Vaca cruzou para a área e Marquinhos conseguiu cortar antes da finalização de dentro da área.

Aos 20 minutos a Seleção Brasileira marcou mais um! Martinelli avançou mais uma vez e foi desarmado por Gonzales. Lucas Paquetá foi quem ficou com o rebote e jogou para BrunoGuimarães, que bateu de primeira e marcou um belo gol para deixar o marcador ainda mais a favor dos brasileiros e anotar 3 a 0.

Martinelli ainda conseguiu chegar bem em outras duas oportunidades seguidas. Com 26, ele avançou sozinho depois de receber o passe pelo meio, invadiu a área e chutou rasteiro. Cordano fez a defesa e conseguiu evitar o quarto gol brasileiro. Em seguida, ele dominou na esquerda, deu um lindo drible no marcador e tocou por cima de Cordano, mas a bola foi para fora. 

Aos 45, Richarlison aproveitou o rebote dado pelo goleiro boliviano depois de finalização de Rodrygo e marcou mais um para a Seleção Brasileira. Além de confirmar a goleada na altitude, ainda aumentou o número da canarinha em finalizações certas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

Fim de jogo!