Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEGOU MAL!

Felipe Melo não busca taça de vice-campeão do Paulistão e é criticado pela torcida do Palmeiras

Neste domingo, 23, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na final do Paulistão e o Tricolor se sagrou o grande campeão

Redação Publicado em 24/05/2021, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo não vai receber taça de vice-campeão e é criticado - Getty Images
Felipe Melo não vai receber taça de vice-campeão e é criticado - Getty Images

São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na final do Campeonato Paulista neste domingo, 23, e, depois de nove anos na fila, o Tricolor paulista conquistou o tão esperado título.

A partida foi marcada por muita concentração da equipe comandada por Hernán Crespo e, do outro lado, a equipe de Abel Ferreira pareceu desfocada e errou muitas coisas que os torcedores alviverdes não se acostumaram a ver nesses últimos meses. 

Com isso, a superioridade do São Paulo foi evidente e, apesar das poucas chances, o 2x0 no placar deixou bem claro o cenário de toda a partida.

Após a partida, antes da comemoração e da entrega da taça aos atuais campeões, foi feita a premiação aos jogadores e comissão técnica do Palmeiras, pela segunda colocação no campeonato.

Diferente das outras competições, o Paulistão entrega uma taça à equipe derrotada na final, e com o Verdão não foi diferente. Contudo, o que mais chamou a atenção dos palmeirenses não foi a entrega da taça em si, mas sim que Felipe Melo, capitão da equipe, não foi recebê-la e deixou a missão para Gustavo Gómez.

O posicionamento do camisa 30 acabou gerando muitas críticas nas redes sociais. A queixa da maioria dos torcedores foi, segundo eles, pelo fato de não representar a camisa do Palmeiras em todos os momentos, mas só quando conquistou algum título.

Por outro lado, Gustavo Gómez, que já tem uma boa relação com o torcedor, gerou uma identificação ainda maior com o clube e torcida, e teve seu posicionamento elogiado e seguido por frases como: "Gómez é, e sempre será, o capitão moral desse time."

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, 27, no Allianz Parque contra o Universitário, pela Libertadores. O Verdão já está classificado para as oitavas de finais, e vai para a partida buscando fazer a melhor campanha geral para ter a vantagem durante o mata-mata.