Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

São Paulo quebra tabu, vence o Palmeiras e é campeão do Paulistão

Sem vencer uma competição desde 2012, o São Paulo venceu o Palmeiras e levou o título do Paulistão

Redação Publicado em 23/05/2021, às 15h37 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras perde e São Paulo é campeão do Paulistão - Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras perde e São Paulo é campeão do Paulistão - Cesar Greco / Palmeiras

O São Paulo é campeão paulista de 2021! Depois de empatar a primeira partida, o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0 no estádio do Morumbi e garantiu o título do Paulistão. Hernán Crespo e companhia quebram um jejum de nove anos sem conquistas. 

São Paulo e Palmeiras fizeram um primeiro tempo agitado. Apesar das poucas chances de gol para os dois lados, as duas equipes mostraram muita disposição e vigor físico nas disputas de bola. O Tricolor procurou ficar mais com a bola, enquanto o Verdão optou por se fechar um pouco mais e buscar saídas rápidas no contra-ataque. 

Apesar da dificuldade para criar as oportunidades de gol, o time de Abel Ferreira foi quem ofereceu maior perigo numa jogada com Danilo. Numa saída em velocidade de Rony, o atacante conduziu até o campo de ataque e rolou para o volante, que finalizou mal e desperdiçou boa oportunidade. 

Enquanto o Palmeiras fazia com que o São Paulo tivesse dificuldade para sair com a bola, o Tricolor acabou conseguindo criar uma grande chance e abrir o placar. No final da etapa incial, numa jogada que parecia perdida, Pablo conseguiu evitar a saída da bola e jogou para área. O zagueiro do Verdão tirou e na entrada da área Luan acertou o chute. 1 a 0. 

No gol do São Paulo, Luan estava sozinho, teve tempo de dominar a bola no peito e escolher onde iria chutar. Weverton acabou sendo surpreendido com o chute, pois ele desviou em Felipe Melo e morreu no fundo das redes. 1 a 0 e Tricolor na frente na final do Paulistão.

E O SEGUNDO TEMPO? 

Palmeiras e São Paulo voltaram com algumas alterações para o segundo tempo. Enquanto Abel Ferreira apostou em Danilo e Patrick de Paulo, Hernán Crespo colocou Luciano para tentar matar o jogo. O último, por sinal, teve grande oportunidade aos cinco minutos, mas chutou para fora e levou perigo para meta de Weverton. 

E a mudança de Crespo fez valer a pena a tentativa de mudar a partida e Luciano conseguiu fazer a diferença. O atacante aproveitou o vacilo na saída de bola do Palmeiras, recebeu de Rojas e marcou. 2 a 0 e fim do tabu garantido para o São Paulo. 

FIM DO TABU HISTÓRICO!

Desde 2012 sem conquistar uma competição, o São Paulo conseguiu vencer o Palmeira e levar o título do Campeonato Paulista. Hernán Crespo conseguiu montar uma equipe sólida, que não sofreu com o Palmeiras e bateu os rivais sem dificuldades no estádio do Morumbi.