Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE!

Federação teria falsificado falas de Hermoso após beijo polêmico de Rubiales

De acordo com site “Relevo”, frases atribuídas pela federação à jogadora depois do beijo forçado, não teriam sido ditas por Hermoso; dirigente teria implorado para atacante aparecer em vídeo

De acordo com site “Relevo”, frases atribuídas pela federação à jogadora depois do beijo forçado, não teriam sido ditas por Hermoso; dirigente teria implorado para atacante aparecer em vídeo - Transmissão / SporTV
De acordo com site “Relevo”, frases atribuídas pela federação à jogadora depois do beijo forçado, não teriam sido ditas por Hermoso; dirigente teria implorado para atacante aparecer em vídeo - Transmissão / SporTV

A crise em torno de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, só aumenta! O site “Relevo” publicou uma extensa reportagem nesta terça-feira, 22, sobre os bastidores e problemas do pedido de desculpas do executivo após beijar a atacante Jenni Hermoso sem consentimento durante a celebração do título da Copa do Mundo Feminina.

De acordo com o site, as declarações que foram atribuídas à jogadora sobre o acontecido e divulgadas pela RFEF no último domingo, 20, não foram de fato de Hermoso. As falas teriam sido escritas pelo departamento de comunicação da federação.

"Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo pela alegria imensa de ganhar um Mundial. O presidente e eu temos uma grande relação, seu comportamento com todas nós foi 10, e foi um gesto natural de carinho e agradecimento”, teria dito Jenni Hermoso, segundo a RFEF.

Segundo o site espanhol, a estratégia do discurso criado pela federação era evitar que as autoridades falassem sobre o acontecido. A atacante e toda sua família só querem falar da Copa do Mundo Feminina: “o resto não é importante”, afirmou Marisol, mãe de Hermoso, durante uma entrevista para a TVE.

O “Relevo” ainda afirma que Rubiales pediu para a jogadora que aparecesse em um vídeo de desculpas ao seu lado, feito no aeroporto de Doha, no Catar. Porém, Hermoso se recusou a participar. Segundo a reportagem, o presidente chegou a implorar para a atleta, na frente das outras jogadoras, de familiares e membros da delegação. Tudo, sem sucesso.

Luis Rubiales reconheceu que seu cargo “estaria em jogo” por conta do episódio, além do gesto obsceno feito durante a comemoração, enquanto ainda estava nas tribunas do Estádio Olímpico de Sydney. O presidente precisava do respaldo da jogadora, que foi negado pela mesma.

Jenni Hermoso não sabia que Luis Rubiales iria segurar sua cabeça durante a entrega das medalhas e do troféu da Copa do Mundo para beijar sua boca. Até mesmo o treinador, Jorge Vidal, teria tentado intervir na crise. De acordo com o site espanhol, o técnico procurou conversar com a família da atacante, também em vão.