Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Novidade!

Fábio, do Cruzeiro, poderá seguir carreira política após pendurar as chuteiras

Goleiro ídolo do clube mineiro estaria em uma chapa para ser vice-prefeito em 2020

SportBuzz Digital Publicado em 03/09/2019, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Goleiro - GettyImages
Fábio Goleiro - GettyImages

Um dos maiores nomes da história do Cruzeiro pode estar perto de finalizar sua carreira no futebol. Com contrato até dezembro de 2020, o goleiro Fábio já estaria com alguns planos para os próximos anos, visando seu lado profissional fora dos gramados.

De acordo com uma informação divulgada pela Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o atleta poderá ser candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte em 2020. A possibilidade está relacionada à chapa montada pelo deputado estadual Professor Wendel Mesquita, que espera contar com o goleiro na próxima eleição municipal.

Em entrevista ao Portal UOL, Wendel afirmou que a notícia procede e que ambas as partes já estariam em conversas adiantadas para que a possibilidade se tornasse real. Ainda em suas falas, o deputado afirma que Fábio tem interesse em seguir na carreira política após se aposentar dos campos.

"Procede sim, estamos em reunião com a diretoria do Cruzeiro. Eu estive em contato com o presidente do Cruzeiro, mas já estamos bem avançados nesta questão. Na verdade, tudo começou, porque segundo o presidente, o Fábio tem interesse em ingressar na carreira política. Em uma eventual eleição positiva, ele só tomaria posse em 2021 e ele tem contrato até dezembro de 2020. Não tem empecilho jurídico nenhum. Não tem problema nenhum ele ser vice-prefeito ainda jogando”, disse Wendel.

Procurado pela reportagem, o agente do goleiro, João Sérgio, disse que o assunto não é de seu conhecimento e que sua única preocupação no momento é o Cruzeiro.

"Nunca falamos sobre política e, no momento, o mais importante para ele é trazer o Cruzeiro para o devido lugar e estar presente no centenário pois é um dos maiores ídolos do clube", pontuou João.