Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Despedida!

Após derrota na Copa do Brasil, Mano Menezes anuncia saída do Cruzeiro

Treinador renunciou ao cargo de técnico após derrota: "Isso não pode continuar assim"

SportBuzz Digital Publicado em 08/08/2019, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes (Crédito: Getty)
Mano Menezes (Crédito: Getty)

A noite da última quarta-feira, 7, não foi tão agradável para os torcedores do Cruzeiro. Por mais que a equipe mineira já tivesse vindo de um retrospecto não tão positivo, com apenas uma vitória em 18 jogos, a derrota contra o Internacional na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil 2019 custou o cargo do treinador ManoMenezes.

O técnico, que estava em sua segunda passagem pelo clube, pediu para sair durante a coletiva de imprensa no Mineirão. Acompanhado do Diretor e Gerente de futebol da equipe, ele afirmou que a situação não estava mais sustentável e eles precisariam reagir para não piorar o desempenho nas demais competições.

"Gostaria de, juntamente com o Marcone e Marcelo, comunicar oficialmente que a gente interrompe o trabalho no Cruzeiro. Entendemos que era o momento de fazer isso e que nós não poderíamos continuar essa fase difícil do Cruzeiro. São 18 jogos e uma vitória, no futebol isso não se sustenta. A decisão partiu de uma consciência de que as coisas podem piorar. Mas elas não podem piorar", declarou Mano.

Deixando claro que não possui nenhum problema com o elenco da raposa, apelido do time, Menezes disse que mesmo com um cartel de títulos e passagens expressivas pela equipe mineira, tem momentos que é necessário pensar com a razão e não com a emoção.

“O mesmo futebol que dá é o mesmo que tira. Agora ele resolveu tirar. As causas podem ser muito mais complexas, mas eu sou responsável pela parte dentro de campo. Isso não pode continuar assim, o Cruzeiro precisa reagir”, pontuou ele.

Nas redes sociais, tanto o clube quanto o treinador trocaram agradecimentos. O Cruzeiro agradeceu pelos três anos dedicados e desejou sorte ao novo ciclo de Mano, que respondeu dizendo que a confiança depositada foi fundamental para o sucesso desta última etapa.