Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fábio Carille desabafa sobre atuação do Santos contra o Sport e convoca torcida

Carille quer que torcida crie um ambiente positivo para a partida contra o América-MG na próxima rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 18/10/2021, às 08h13 - Atualizado às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Carille demonstrou insatisfação com atuação do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Fábio Carille demonstrou insatisfação com atuação do Santos - Ivan Storti/Santos FC

O Santos desperdiçou uma grande chance de abrir vantagem para a zona de rebaixamento do Brasileirão no último domingo, 17. O Peixe acabou ficando no 0 a 0 com o Sport e a atuação do alvinegro não deixou Fábio Carille muito contente. Em entrevista coletiva, o treinador fez um apelo para os torcedores que irão na Vila Belmiro nos próximos jogos. 

O técnico do Santos quer que a torcida esteja ao lado da equipe nas partidas e relembrou o importante papel que os torcedores tiveram diante do Grêmio. Fábio Carille ainda comentou sobre a forma com o seus comandados atuaram e demonstrou grande insatisfação. 

"Nos preparamos para fazer mais hoje. Infelizmente, ficamos abaixo do esperado. Levamos o jogo para casa, as partidas que a gente tem em casa. E já começo a convocar o torcedor santista para que crie um ambiente muito positivo, igual foi contra o Grêmio, agora com a capacidade um pouco maior. Vamos lá para criarmos um ambiente positivo e buscarmos o nosso objetivo contra o América, sábado, lá na Vila", afirmou. 

O que mais incomodou Fábio Carille foi o setor ofensivo do Santos. O treinador, depois de ter falado que esperava mais da sua equipe, tornou a dizer que o ataque não teve a atuação que se era esperava. O comandante alvinegro explicou que as jogadas estão sempre ficando em apenas num lado, enquanto o técnico quer uma maior variação e distribuição de jogadas. 

"O que não funcionou e que a gente tinha preparado era a mudança de corredor. Começar a jogada de um lado e terminar do outro. A gente ainda está insistindo com a bola do mesmo lado. Com isso, está ficando fácil para o adversário nos bloquear. Agora, a partir desse momento a gente começa a pensar no América", finalizou. 

SAIBA COMO FOI O EMPATE ENTRE SPORT E SANTOS!

Com Sport e Santos na luta contra o rebaixamento, as equipes entraram em campo na noite deste domingo, 17, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, com a vitória sendo prioridade para ambos.

O Sport, caso vencesse, sairia da 19ª colocação e pularia para a 15ª, saindo do Z-4. Já o Santos abriria três pontos de distância para a área de rebaixamento no Brasileirão.

Os donos da casa, inclusive, chegaram para o jogo com duas mudanças. O zagueiro RafaelThyere voltou para equipe depois da lesão que o tirou dos últimos dois jogos. Já Hernanes perdeu a vaga para o lateral-esquerdo LucianoJuba. Desta forma, Gustavo fez o papel de meia.

O Sport tenta se recuperar na Série A depois de ser derrotado na última rodada pelo Cuiabá. Antes, tinha emendado três vitórias seguidas, sendo contra Grêmio, Juventude e Corinthians

Do outro lado, depois de encerrar um jejum de 11 partidas sem vencer ao bater o Grêmio, o Santos foi derrotado pelo líder Atlético-MG, mas entrou nesta rodada ainda fora da zona de rebaixamento.