Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM PARA A ARÁBIA!

Fabinho tem acordo com o Al-Ittihad e deve deixar o Liverpool

Após Firmino e Milner acertarem com clubes da Arábia Saudita, Fabinho deve deixar o Liverpool e assinar contrato com o Al-Ittihad, de Benzema e Kanté

Fabinho tem acordo com o Al-Ittihad e deve deixar o Liverpool - Getty Images
Fabinho tem acordo com o Al-Ittihad e deve deixar o Liverpool - Getty Images

Após seis anos de história no Liverpool, Fabinho está próximo de se despedir do futebol inglês. De acordo com o ‘GE’, o volante brasileiro já acertou as bases contratuais com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e aguarda o desfecho entre os clubes para assinar o vínculo com o clube que contratou Benzema e Kanté nesta janela de transferências.

A princípio, a contratação deve ser fechada na casa das 40 milhões de libras, cerca de R$ 251 milhões na cotação atual. Aos 29 anos, Fabinho já foi um dos grandes destaques do elenco do Liverpool, com vaga permanente na equipe titular de Jurgen Klopp. Porém, o brasileiro sequer viajou com a equipe para disputa da pré-temporada.

Até o momento, a contratação só não foi confirmada e anunciada pelos clubes porque o Al-Ittihad está aguardando a liberação de verba por parte do governo saudita. Sendo assim, Fabinho irá se juntar ao brasileiro Romarinho e as estrelas recém-chegadas no elenco, Karim Benzema e N’Golo Kanté.

Fabinho ainda tem contrato com o Liverpool até 2026 e sempre foi considerado como peça importante no elenco. No entanto, como o clube está passando por uma fase de reconstrução, com novo planejamento e foco em voltar a Champions League, o volante brasileiro entendeu que poderia perder um pouco de espaço e não descartou a possibilidade de uma transferência.

Fabinho em ação pelo Liverpool, na última temporada (Crédito: Getty Images)
Fabinho em ação pelo Liverpool, na última temporada (Crédito: Getty Images)

Além das chegadas de Mac Allister e Szoboszolai, o Liverpool contou com algumas baixas em seu elenco reformulado. Keita, Oxlade-Chamberlain, Milner e Firmino já deixaram a equipe e foram para novos destinos. Sendo assim, esse deve ser o fim da história entre os Reds e Fabinho.