Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Brasileiro do Liverpool pode ser mais um rumo à Arábia

Tentando levar vários dos mais importantes jogadores da Europa, a Arábia Saudita foca agora em destaques do Liverpool, tentando brasileiro e o inglês Henderson

Liverpool pode perder brasileiro para Arábia - Getty Images
Liverpool pode perder brasileiro para Arábia - Getty Images

Já não é mais segredo que clubes da Arábia Saudita entraram forte nesta janela de transferências para levar vários dos principais jogadores da Europa. Desta vez, o Liverpool que deve sofrer baixas, primeiro perdendo o meio-campista Henderson, que está próximo do Al-Ettifaq, e vendo Fabinho receber proposta do Al-Ittihad.

O inglês tem a situação mais adiantada e próxima de ser definida, já que faltam apenas alguns detalhes para a negociação se concretizar. O Al-Ettifaq será treinado por Steven Gerrard nesta temporada, o que certamente influenciou na decisão do jogador. O Liverpool pede 10 milhões de euros pela liberação, enquanto os árabes esperam por uma rescisão antecipada.

O caso de Fabinho é uma proposta formalizada pelo Al-Ittihad, segundo notícia publicada pelos jornais "The Athletic" e "Sky Sports". O time que já conta com jogadores como Benzema e Kanté ofereceu 40 milhões de libras (R$ 251 milhões) pelo brasileiro, mas as conversas ainda estariam em um estágio inicial.

Fabinho e Henderson em ação pelo Liverpool
Fabinho e Henderson em ação pelo Liverpool / Créditos: Getty Images

O Liverpool passa por uma grande reformulação em seu meio de campo, e já viu Milner, Keita e Oxlade-Chamberlain se despedirem do clube, que contratou nomes como Mac Allister e Szoboszlai. Mesmo assim, Fabinho ainda é visto como imprescindível para o time, e a negociação para uma saída será mais difícil.