Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE CONTRATAÇÃO!

De última hora, Liverpool contrata meio-campo por 70 milhões de euros

De forma rápida e eficiente, o Liverpool, de Jurgen Klopp, acertou mais uma contratação de um jovem meio-campista para a próxima temporada; veja mais detalhes

De última hora, Liverpool contrata meio-campo por 70 milhões de euros - Getty Images
De última hora, Liverpool contrata meio-campo por 70 milhões de euros - Getty Images

Nesta sexta-feira, 30, o Liverpool avançou nas negociações e, com pouco tempo para agir, fechou a contratação de mais um meio-campista para a temporada. Após se destacar pelo RB Leipezig, Dominik Szoboszlai, de 22 anos, é o mais novo jogador dos Reds, de acordo com as informações do jornalista italiano Fabrizio Romano.

A negociação não contou com muitas especulações, pois foi feita de forma muito dinâmica e rápida. O Liverpool, assim como qualquer outro clube, poderia pagar o valor da multa rescisória do húngaro até essa sexta-feira, 30. Sendo assim, o clube decidiu abrir os cofres e desembolsou 70 milhões de euros no jogador do RB Leipezig.

Segundo Fabrizio Romano, o contrato ainda não foi firmado, mas os termos pessoais já estão acordados entre o clube inglês, Szoboszlai e seu estafe. Dessa maneira, resta o meio-campista passar por todos os testes médicos para ser oficializado como jogador do Liverpool. Até o momento, não foi informado qual a duração do contrato do húngaro com os Reds.

Atuando no Leipezig desde janeiro de 2021, quando deixou o clube franquiado pela Red Bull da Áustria, o RB Salzburg, o jovem participou de 91 jogos pela equipe alemã. Nesta experiência, Szoboszlai foi bicampeão da Copa da Alemanha, anotou 20 gols e distribuiu 21 assistência aos seus companheiros.

Szoboszlai comemorando o título da Copa da Alemanha (Crédito: Getty Images)
Szoboszlai comemorando o título da Copa da Alemanha (Crédito: Getty Images)

Nesta última temporada, o jogador era considerado um dos principais expoentes do elenco do Leipezig, que chegou às oitavas de final da Champions League. Apesar do bom desempenho na fase de grupos, com direito a uma vitória contra o Real Madrid, o clube alemão foi eliminado pelo campeão Manchester City, com um placar agregado de 8 a 1.