Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 'PROFE' CHEGOU!

Fabián Bustos se derrete pelo Santos e faz pedido para torcida

Nas primeiras palavras, Fabián Bustos reconheceu o tamanho do Santos mundo afora, mas demonstrou estar ciente do momento de pressão dentro do clube

Redação Publicado em 28/02/2022, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabián Bustos já se apresentou ao Santos - Reprodução / Youtube / Santos TV
Fabián Bustos já se apresentou ao Santos - Reprodução / Youtube / Santos TV

Nesta segunda-feira, 28, o técnico Fabián Bustos vestiu pela primeira vez a camisa do Santos. Já em solo paulista, o argentino partiu para a sede do clube e conheceu os bastidores da lendária Vila Belmiro e também do CT Rei Pelé. Aos 52 anos, o treinador se prepara para seu primeiro desafio no futebol brasileiro.

Ainda sem ser apresentado oficialmente, Fabián Bustos deu suas primeiras palavras como treinador do Peixe. Em contato com o site oficial do clube durante a visita às instalações, o argentino se derreteu pela história da equipe santista, se mostrou muito feliz, mas já demonstrou estar ciente do momento de pressão.

CANAL - SPORTBUZZ:

Conheço muito a história do Santos. Para mim é uma honra, um orgulho estar pisando neste campo, estar neste lugar com tanta história. É o brasileiro mais famoso mundialmente, o maior. É uma sensação única, muito bonita, porque nunca pensamos em chegar a lugares tão importantes”, iniciou Fabián Bustos ao pisar no gramado da Vila Belmiro.

Estou muito agradecido, mas sei da pressão e do jogo que a torcida gosta, com uma equipe agressiva, intensa, ofensiva. Vamos precisar de todo o apoio dos torcedores. Precisamos que voltem a confiar nos jogadores”, completou o novo treinador do Peixe, que já vai comandar seu primeiro treinamento na tarde desta segunda-feira, 28.
Fabián Bustos em ação
Fabián Bustos deu um passeio pela Vila Belmiro após chegar ao Santos (Crédito: GettyImages)

Também em contato com o site oficial do Santos, o presidente Andrés Rueda se mostrou bastante feliz com a chegada de Fabián Bustos. Muito sincero e direto, o mandatário santista revelou que o nome do treinador foi muito bem avaliado internamente e que a expectativa é que o trabalho possa colher bons frutos.

A gente faz questão sempre de receber o técnico e situar bem sobre a grandeza do Santos FC. O quanto a gente confia no trabalho dele. Não foi uma contratação feita ao acaso. Ele foi muito bem avaliado pela nosso Departamento de Futebol. Tenho certeza que o Fabián Bustos fará um grande trabalho com a nossa equipe”, disse Andrés Rueda.