Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Fabián Bustos quebra o silêncio sobre chegada ao Santos

Aos 52 anos, Fabián Bustos vai ter seu primeiro desafio no futebol brasileiro e deve iniciar o trabalho com a camisa do Santos já nos próximos dias

Redação Publicado em 25/02/2022, às 20h21 - Atualizado em 27/02/2022, às 21h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabián Bustos é o novo técnico do Santos - GettyImages
Fabián Bustos é o novo técnico do Santos - GettyImages

Nesta sexta-feira, 25, o técnico Fabián Bustos (52) foi anunciado como novo comandante do Santos. Após cerca de três anos defendendo o Barcelona-EQU, o argentino vai respirar novos ares na carreira e já se despediu do clube equatoriano. Porém, o treinador ainda tem mais um desafio pelo clube neste sábado, 26.

Em entrevista coletiva, Fabián Bustos se mostrou bastante motivado para chegar ao novo clube, mas não escondeu a emoção por deixar o Barcelona-EQU. Porém, o treinador deixou claro quais foram os motivos que o fizeram aceitar a proposta enviada pelo Peixe, que é válida até o final do ano de 2023.

CANAL - SPORTBUZZ:

A decisão foi por algo mais familiar. Desafio que pensava que era muito difícil que chegasse na minha vida. Obviamente, também, pelo lado econômico, pela família. Gostaria de terminar o vínculo com o Barcelona porque era um lugar onde sempre quis chegar. Mas é um belo desafio e vou tratar de fazer o melhor possível”, iniciou Fabián Bustos.

Agora, vem um novo desafio, de uma instituição enorme também. Como qualquer pessoa que gosta de desafios, vou buscar o êxito e tratar de fazer o melhor possível. Santos não está na Copa Libertadores, mas na Sul-Americana. Ficaria encantado de estar aqui como mais um torcedor apoiando o Barcelona na final da Libertadores”, completou.
Fabián Bustos com um guarda-chuva na mão
Fabián Bustos chega ao Santos na próxima semana (Crédito: GettyImages)

Antes de falar sobre sua ida para o Santos, Fabián Bustos se emocionou ao relembrar o trabalho no comando do Barcelona-EQU, que teve início no final de 2019 e durou até hoje. Com boas campanhas na Libertadores e sendo carrasco do Peixe em alguns momentos, o treinador agradeceu por tudo aquilo que viveu em solo equatoriano.

Vou tentar não desabar. Agradecer a todos que trabalharam e trabalham no clube. Obviamente, me emocionou muito tomar essa decisão. Foi familiar, acima de tudo. Porque estamos em um lugar onde sempre queríamos chegar. Tivemos as condições ideais. Sempre com apoio incondicional de todo grupo e todos auxiliares”, se emocionou.

De todos que estavam no dia a dia conosco. Mas é um desafio para vida, de crescimento pessoal, familiar. Me emocionou muito porque amo este clube. Cada vez que entro pelo estacionamento, sinto a grandeza que o clube tem. Vou tentar não falar muito. Vou seguir apoiando esse clube de onde estiver”, encerrou o treinador.

Santos sai na frente, mas Novorizontino busca empate 

Santos liderou o placar na Vila Belmiro, mas o Novorizontino buscou duas vezes o empate para ficar no 2 a 2 neste domingo, 27, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Ricardo Goulart e Lucas Barbosa marcaram para o Peixe. Douglas Baggio e Marcinho igualaram para o time visitante.