Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO COMANDANTE!

Santos oficializa contratação do técnico Fabián Bustos

Uma semana após a demissão do técnico Fábio Carille, o Santos definiu Fabián Bustos como seu novo treinador; argentino estava no Barcelona de Guayaquil, do Equador

Redação Publicado em 25/02/2022, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos oficializa contratação do técnico Fabián Bustos - GettyImages
Santos oficializa contratação do técnico Fabián Bustos - GettyImages

Fim da espera! Nesta sexta-feira, 25, o Santos anunciou a contratação do técnico Fabián Bustos para a sequência da temporada de 2022. O treinador argentino, de 52 anos, estava no Barcelona de Guayaquil-EQU e chega para assumir o cargo que era de Fábio Carille, demitido na semana passada. O contrato é válido até o fim 2023.

“A proposta é sempre trazer um treinador que seja vencedor, que busque títulos. Junto com o Departamento de Futebol, buscamos a melhor opção do mercado. Que ele faça um grande trabalho. Bem-vindo Fabian Bustos”, disse o presidente do clube, Andres Rueda, no comunicado divulgado pelo Peixe.

Canal - SportBuzz

Natural de Córdoba, na Argentina, Bustos iniciou sua carreira no futebol como meio-campista. Após a aposentadoria como jogador, ele teve seu primeiro trabalho como técnico em 2009, pelo Manta FC, e só comandou clubes equatorianos. Aos 52 anos, ele ainda soma passagens por Deportivo Quito, Imbabura FC, Macará e Delfín.

Bustos passou a ganhar destaque no futebol do Equador em 2016, quando assumiu o comando técnico do Delfín. Na temporada 2018/2019, ele levou a equipe ao título inédito do Campeonato Equatoriano. Seu trabalho rendeu o prêmio de melhor técnico do país por duas temporadas consecutivas, em 2019 e 2020. Ele assumiu o Barcelona de Guayaquil em 2020.

Bustos é o novo técnico do Santos
Bustos é o novo técnico do Santos (Crédito: GettyImages)

Bicampeão da Liga Equatoriana, ele levou o Barcelona às semifinais da Libertadores do ano passando, mas acabou eliminado pelo Flamengo. De acordo com a imprensa equatoriana, ele costuma se adaptar ao estilo de jogo adversário, com estilo mais ofensivo. Bustos chegou a joga no 4-2-3-1 e no 4-4-2.

Segundo as informações do portal “Uol Esporte”, Fabián Bustos impactou a diretoria do Santos por conhecer bastante o elenco e também pela vontade e garra de recuperar a confiança dos atletas e de todos os envolvidos no clube. Vale citar que o treinador encarou o time paulista em duas edições recentes de Libertadores.