Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAVEIRÃO!

EXCLUSIVO: Paulão, zagueiro do Fortaleza, revela suas expectativas para o retorno da temporada e comemora boa fase

Jogador, que estava emprestado pelo Internacional, ainda contou seu sentimento após um dos gols mais bonitos da carreira

Izabella Macedo Publicado em 11/05/2020, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro Paulão, do Fortaleza, comenta suas expectativas para o restante da temporada - Thais Pontes/Divulgação
Zagueiro Paulão, do Fortaleza, comenta suas expectativas para o restante da temporada - Thais Pontes/Divulgação

Antes de os campeonatos pelo mundo serem interrompidos por conta da pandemia de coronavírus, o Fortaleza pôde contar com um nome de peso que estava conquistando seu espaço no elenco partida após partida: o do zagueiro Paulão.

Vindo de empréstimo do Internacional, o jogador conquistou uma das vagas de titular na defesa Tricolor e foi fundamental para ajudar o time nas vitórias pela Copa no Nordeste e pelo Campeonato Cearense 2020.

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o jogador, que recentemente renovou seu contrato com o Leão, falou sobre suas expectativas quanto a titularidade que adquiriu, já que esse período parado também é marcado pelas incertezas dos atletas.

“Eu acredito que todos no grupo terão as oportunidades que precisarem, o Rogério é muito justo e sabe identificar o melhor momento para cada um. Estou muito feliz e satisfeito com as atuações antes da parada e estou focado em continuar esse trabalho da melhor forma possível. Sigo meu dia a dia de treinos para me manter em forma e voltar bem”, disse.

Na última semana, clubes como Internacional e Grêmio já reiniciaram suas atividades coletivas em seus centros de treinamento mesmo com alguns casos da Covid-19 confirmados internamente.

Sobre o retorno do futebol, Paulão sabe que apesar de já terem clubes que estão se preparando para iniciar essa nova fase, o caso do Fortaleza é um pouco mais delicado.

“Nos lugares em que a pandemia já está mais branda é possível voltar com os treinamentos. Sei que os clubes que estão voltando estão tomando todos os cuidados necessários e prestando todo o apoio aos jogadores para não colocá-los em risco. Aqui em Fortaleza está mais complicado, ainda temos uma crescente de casos que impossibilita um retorno nesse momento, inclusive em razão do lockdown que acontece na cidade. A volta do futebol vai ocorrer naturalmente em todo o Brasil, mas é preciso ter responsabilidade e consciência para que todos estejam seguros”, ressaltou.

Mas não pense que a incerteza na volta aos trabalhos está desanimando o Caveirão. Mesmo em isolamento social, o zagueiro continua seguindo uma rotina de treinos focado em seu preparo físico.

“É complicado ficar impossibilitado de sair, mas tenho consciência de que isso é necessário para a saúde de todos. Estou seguindo uma rotina de treinos sim, de acordo com algumas orientações do clube, estou treinando em caso e sigo focado no preparo físico”, contou.

Além da força de vontade dos atletas, o clube também está disponibilizando ajuda para que ninguém fique parado nesse momento.

"Sim, desde o início da parada o Fortaleza deu todo o apoio, disponibilizando equipamentos para os treinos em casa e também uma cartilha com os treinamentos apropriados", falou.

Diante disso, o jogador entende que o treino em casa pode ajudar no preparo, mas para um esporte como o futebol, o entrosamento entre o elenco é fundamental e para recuperá-lo, na opinião do atleta, uma “mini pré-temporada” seria o ideal.

“Acredito que será necessária uma mini pré-temporada, para que consigamos adquirir novamente ritmo de jogo e entrosamento, o que é natural perdermos com a falta de treinamentos com bola. Mas confio em todos os processos do clube e sei que tomarão a melhor decisão possível visando o restante da temporada”, falou.

"A expectativa é boa, pois sei que todo grupo está se mantendo focado assim como eu. Sei que vamos voltar e precisaremos recuperar alguns fundamentos coletivos, mas estou preparado para terminar essa temporada da melhor forma possível, se Deus quiser", completou.

Além da habilidade em campo, Paulão ficou marcado pelo gol de bicicleta que marcou na vitória por 3 a 1 diante do Avaí no ano passado. Sobre esse momento, o zagueiro contou que quando um lance assim dá certo, a alegria é imensa.

"Graças a Deus foi um gol lindo e num momento bem importante pra mim. Treino bastante essa jogada, então quando dá certo é uma alegria sem fim. Marcar um gol dessa forma por um clube onde estou muito feliz é extremamente gratificante", revelou.

O Fortaleza renovou o contrato de Paulão até o fim da temporada 2020. Mesmo que o cenário do futebol brasileiro ainda não tenha se resolvido por completo, o atleta espera poder continuar retribuindo a confiança que foi depositada.

"Meu contrato com o Inter estava se encerrando e o Fortaleza quis renovar.  Me sinto extremamente honrado e satisfeito. Fui muito bem recebido aqui, por todo o grupo e a torcida que é maravilhosa. Com certeza vou dar o meu melhor para retribuir todo esse carinho e confiança que depositam em mim", finalizou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.