Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPANHA INESQUECÍVEL

Ex-meia do Botafogo relembra campanha no Brasileirão de 2016: "O diferencial era a entrega"

Jogador ainda analisou o golaço de bicicleta anotado no estádio da Ilha do Governador

Guilherme Assumpção Publicado em 14/04/2020, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camilo atuou no Botafogo no ano de 2016 - GettyImages
Camilo atuou no Botafogo no ano de 2016 - GettyImages

O ano de 2016 foi extremamente importante na história do Botafogo. Com uma incrível recuperação no Campeonato Brasileiro, a equipe conseguiu uma vaga para a Libertadores do ano seguinte e um jogador em especial teve grande importância nesta campanha.

O meia Camilo, atualmente no Mirassol, foi um dos principais destaques da campanha no Brasileirão e marcou um dos gols mais bonitos naquele ano. O jogador relembra com muito carinho a passagem pelo clube e comenta as expectativas das pessoas sobre aquele time de 2016.

“Não tinha uma sequência de vitórias, não passávamos tanta confiança para o torcedor, foi um início difícil de Brasileiro. A gente era muito questionado, tinha muita cobrança em cima do elenco. Mas com trabalho e dedicação a gente conseguiu se recuperar. Fomos crescendo como equipe para consolidar essa vaga na Libertadores”, relembrou Camilo em entrevista ao site Globo Esporte.

“O diferencial daquela equipe era a entrega e comprometimento dentro de campo. Fomos recompensados por isso”, completou.

Camilo defende o Mirassol no Campeonato Paulista (Crédito: Divulgação / Mirassol)

A recuperação da equipe botafoguense passou muito pela chegada de Jair Ventura ao comando do time. O treinador assumiu após a saída de Ricardo Gomes e fez com que o Botafogo atingisse ótimos níveis de desempenho. Porém, Camilo aponta outro fator importante para a recuperação.

“A Ilha foi um campo que nos ajudou muito na recuperação. A torcida era muito próxima, a gente sentia o calor dos torcedores. A gente sabia aproveitar o campo, conhecíamos bem e era difícil para o adversário reverter quando a gente começava na frente”, disse o meia em referência ao estádio Ilha do Governador, mando utilizado pelo Botafogo naquele ano.

A passagem do jogador pelo Fogão ficou marcada por um golaço diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Camilo recebeu cruzamento e acertou uma linda bicicleta para marcar um dos gols da vitória do Botafogo.

“O gol mais bonito da minha carreira. A gente trabalhou bem a bola, Luis Ricardo fez um cruzamento perfeito e eu acreditei para acertar muito bem a bola. Sempre revejo o gol, é muito bom lembrar. Tem outros gols pelo Botafogo que gosto de lembrar também, como os que fiz contra o Internacional e o Cruzeiro”, analisou Camilo.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.