Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EXCLUSIVO SPORTBUZZ

Sananduva, do Cascavel FC, comemora classificação para a Copa do Brasil e revela se tem vontade de trabalhar com Tiago Nunes novamente

Volante chegou ao clube paranaense no início deste ano e foi peça fundamental para a conquista da vaga na competição nacional

Izabella Macedo Publicado em 28/07/2020, às 16h20

Arthur Sananduva, do Cascavel FC, comemora classificação para a Copa do Brasil e revela se tem vontade de trabalhar com Tiago Nunes novamente
Arthur Sananduva, do Cascavel FC, comemora classificação para a Copa do Brasil e revela se tem vontade de trabalhar com Tiago Nunes novamente - Sandro Gama

Arthur Gregio, mais conhecido como Sananduva, tem apenas 24 anos, mas já marcou seu nome na história do Cascavel FC, do Paraná.

O volante chegou ao clube em 2019 e, com um gol, garantiu a classificação do Cascavel para a Copa do Brasil do ano que vem, além da continuidade na competição estadual. 

Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, o jogador comentou sobre a temporada do time até aqui, que está sendo considerada a melhor da história, e disse se sentir grato por estar fazendo parte desse momento.

"A gente está vivendo um grande momento aqui dentro do clube, fazendo história dentro do Cascavel, pois foi a primeira vez na história do clube, por ter uma história curta, é um clube novo, então está sendo muito gratificante pessoalmente e para o clube principalmente dessa conquista da semifinal do paranaense e essa vaga na Copa do Brasil e eu fico muito feliz em estar fazendo parte dessa história e ainda por cima com um gol", disse.

Quando foi contratado pelo time paranaense, Sananduva chegou juntamente com o goleiro Raul, o mesmo que atuou com ele na base e no profissional do Juventude, clube que o emprestou para o Cascavel.

Chegar em um time novo tendo um rosto conhecido deixa a adaptação muito mais fácil, no entanto, o volante destaca que o carinho da diretoria e dos demais jogadores foi fundamental para sua adaptação total.

"O Raul é um velho conhecido, nós jogamos na base do Juventude juntos, jogamos no profissional e agora tive mais essa oportunidade de estar jogando junto aqui no Cascavel e com certeza foi bom para eu chegar e ter um rosto conhecido e teve mais alguns atletas que eu tinha jogado junto e foi bem tranquilo nesse ponto na minha chegada, além disso tudo, o clube me recebeu muito bem, sempre fui tratado com muito carinho por todos", disse antes de completar.

"Com certeza me sinto muito adaptado, até porque fui muito bem recebido aqui no clube, pela cidade, pelo clube, pelas pessoas. É um clube que com certeza vai crescer cada vez mais, pelo o que mostrou esse ano e o que vem mostrando no decorrer da sua história e foi um clube que abriu as portas para mim, então eu sou muito grato por isso e com certeza, sempre tem a intenção de manter o trabalho aqui e se possível a renovação e pra continuar defendendo essa camisa", concluiu.

A classificação para o restante do Campeonato Paranaense e a vaga na Copa do Brasil não foram o bastante para que o jogador se acomodasse. Sananduva revela um sonho pessoal que quer realizar com a camisa do Auri Negro.

"A gente sempre procura sonhar as melhores coisas possíveis e até por isso que chama sonho. Então eu acredito que a gente, para esse ano, conquistou grandes coisas já, mas eu sonho em conquistar esse título do paranaense com certeza, é um sonho individual e para o clube seria histórico. Já conquistamos a vaga, que era um dos sonhos e o maior sonho, acredito que seria um acesso para a Série C esse ano com o Cascavel, que seria incrível pelo trabalho que foi feito até agora e o esforço dado por todo mundo, acredito que seria um grande sonho para esse ano", contou.

No momento em que todo o país estava em período de quarentena e com muitas restrições, diversos jogadores tiveram que adaptar seus treinos em casa para não perder totalmente o ritmo.

Enquanto alguns tiveram verdadeira dificuldade em treinar em um local diferente, no caso do jogador do Cascavel, ele acredita que conseguiu se sair bem e voltou na melhor forma possível.

"Foi um período bastante complicado, pelas incertezas do mundo e do futebol, mas acredito que eu consegui me manter na melhor forma possível, focado e treinando de todas as formas possíveis, dentro do momento que a gente estava vivendo, ainda estamos vivendo, mas acredito que eu consegui fazer um período bom e consegui voltar da melhor forma possível dentro das condições que a gente tem então querendo ou não isso ajuda muito e espero que continue ajudando aí para o resto do paranaense e para o resto do ano", lembrou.

Antes de chegar ao Cascavel, vindo do Juventude, Sananduva ainda contou com uma passagem pelo sub-23 do Athletico, onde foi comandado pelo atual treinador do Corinthians, Tiago Nunes.

Para o técnico, o volante é só elogios e diz ter vontade de integrar o elenco treinado por ele.

"Tiago eu já tive duas oportunidades de trabalhar com ele. Trabalhei na base do Juventude e no sub-23 do Athletico e como já tinha falado em outras oportunidades, Tiago é um grande treinador, todo mundo vem presenciando isso e construiu uma carreira vitoriosa e sempre por onde ele passou. Então com certeza teria vontade de sim de estar integrando o elenco dele, podendo trabalhar e aprendendo com ele tudo que ele construiu nessa carreira ainda mais e espero que ele continue tendo êxito onde ele esteja e quem sabe um dia eu possa trabalhar junto ainda", revelou.

Muitos dos jogadores profissionais sonham com a carreira internacional. Atuar por times como Barcelona, Paris Saint-Germain e Real Madrid, por exemplo, está na lista de realizações de muitos deles e para Sananduva, que aposta na regularidade de suas atuações, não é diferente.

"Foi um período bastante complicado, pelas incertezas do mundo e do futebol, mas acredito que eu consegui me manter na melhor forma possível, focado e treinando de todas as formas possíveis, dentro do momento que a gente estava vivendo, ainda estamos vivendo, mas acredito que eu consegui fazer um período bom e consegui voltar da melhor forma possível dentro das condições que a gente tem então querendo ou não isso ajuda muito e espero que continue ajudando aí para o resto do paranaense e para o resto do ano", finalizou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!