Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Tiago Nunes crê em evolução, mas descarta favoritismo do Corinthians

Técnico comemora classificação no Campeonato Paulista e mira duelo contra o Bragantino

Gabriela Santos Publicado em 27/07/2020, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes crê em evolução, mas descarta favoritismo do Corinthians - YouTube/ Corinthians TV
Tiago Nunes crê em evolução, mas descarta favoritismo do Corinthians - YouTube/ Corinthians TV

No último domingo, 26, o Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com uma campanha irregular, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes conseguiu avançar na competição estadual com um time que ainda não convenceu.

Após a vitória que confirmou a vaga do Corinthians na próxima fase, o treinador do Timão avaliou o trabalho feito até o momento e admitiu a dificuldade de transformar o estilo de jogo do Corinthians, como nos últimos anos.

“A gente está em um processo de evolução, de mudança de cultura, filosofia. Isso leva tempo. Falei muitas vezes que a gente precisa ter entre 30 e 40 jogos para mudar uma cultura de futebol que está enraizada durante muitos anos. Essa transformação passa pela escolha pelos jogadores que melhor se adaptam, e também pelo entendimento dos jogadores que nós temos em mãos. As escolhas vão muito em função disso, e leva tempo”, avaliou o técnico, em entrevista pós-jogo.

Tiago Nunes confia no tempo de entrosamento para sua equipe melhorar o desempenho nas partidas. Em pouco tempo no Corinthians, o técnico já enfrentou as primeiras crises e lamentou o imediatismo na cobrança de seu trabalho.

“Infelizmente o futebol é de resultados, de momento. As pessoas esquecem muito rápido o que se fala, mas a gente está muito convicto com o que está sendo construído. Hoje com um grupo de jogadores jovens, bastante jogadores de formação, ajudando nessa transformação de perfil. Tenho certeza que a médio e a longo prazo o Corinthians vai colher bons frutos”, acrescentou.

Com a classificação, o Corinthians enfrenta o RB Bragantino nas quartas de final do Paulistão. O adversário da próxima fase já estava com a vaga garantida antes mesmo da pausa do futebol, enquanto a equipe de Tiago Nunes conseguiu se classificar apenas na última rodada, após vencer o Oeste por 2 a 0 neste domingo, em Barueri, e contar com a derrota do Guarani para o São Paulo, na Vila Belmiro. Para o próximo confronto, Tiago confia na evolução da equipe, mas descarta favoritismo alvinegro.

“O Corinthians é sempre uma equipe tradicional, forte, que tem que ser respeitada. Mas a gente sabe que em nenhum momento fomos colocados como uma equipe postulante ao título, ainda mais depois das primeiras rodadas. Oscilamos muito na competição. Mesmo tendo jogado muitos jogos bem, não conseguimos a vitória, então isso tem um peso”, disse.

“A gente entra na competição como entramos nesse momento, uma das equipes que classificou por último, uma das equipes que está chegando agora, favoritismo do nosso adversário. (Somos) franco-atiradores para o que vem pela frente”, acrescentou.

Tiago chegou ao Corinthians no início de 2020 e, até o momento, são 14 jogos na temporada: cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O clube se classificou para as quartas do Paulistão apenas na última rodada e foi eliminado na fase preliminar da Libertadores, quando caiu para o Guaraní, do Paraguai.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.