Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO SPORTBUZZ

EXCLUSIVO: Paulo Sérgio, do ABC, fala sobre a transição do FC Cascavel para o clube potiguar e as expectativas para o retorno do futebol

Mesmo recém-chegado, o atacante é o atual artilheiro do Campeonato Potiguar e foi o autor do título do primeiro turno

Damaris Andrade Publicado em 29/05/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Sérgio é o artilheiro do campeonato - Fotos: Luciano Marcos/ABC F.C.
Paulo Sérgio é o artilheiro do campeonato - Fotos: Luciano Marcos/ABC F.C.

Paulo Sérgio é, sem dúvidas, um jogador com muita experiência. Aos 30 anos, o atacante tem passagens por importantes times brasileiros e também por clubes da Europa e da Ásia. 

Em 2020, o jogador fez uma mudança corajosa: trocou o FC Cascavel, onde era o artilheiro do Campeonato Paranaense, pelo ABC, de Natal-RN. Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, Paulo Sérgio contou sobre os motivos que o fez trocar de clube, suas expectativas para o retorno do futebol e muito mais.

O principal motivo foi, não só por ser uma proposta melhor, mas por ser um time de tradição, principalmente no Nordeste. É uma equipe que tem muitas conquistas e tem uma torcida imensa, muita apaixonada pelo clube”, disse Paulo Sérgio.

Estar disputando a Copa do Nordeste, tinha a Copa do Brasil.. Foram vários desafios e o projeto que eles apresentaram pra mim, eu acabei aceitando”, continuou.

Na atual temporada, Paulo Sérgio é um dos maiores artilheiros do Brasil, com 11 gols em 12 jogos. E para o atacante, a transição do FC Cascavel para o ABC foi muito suave.

A transição foi tranquila e muito rápido. No momento eu não estava disposto a sair porque eu já estava adaptado não só à cidade de Cascavel mas a equipe. Estava bem, estava sendo o artilheiro do campeonato”, contou.

Mas a gente sabe que mudanças ocorrem o tempo todo no futebol. O futebol é muito dinâmico, estou acostumando com mudanças”, declarou Paulo Sérgio.

O atacante também foi o responsável pelo gol que deu o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar para o ABC.

Eu cheguei em Natal, onde eu tive alguns dias de treinamento e logo fui estreando numa final e fazendo gol. Foi tudo muito rápido e tranquilo e de uma forma muito maravilhosa, porque cheguei e fui bem recebido, e pude fazer o gol que nos deu o título do primeiro turno”, afirmou.

Assim como em outros lugares do mundo, o Brasil também foi afetado pela pandemia do novo Coronavírus. Por isso, o futebol foi paralisado, mas mesmo assim, os jogadores continuam seguindo o treinamento em suas casas.

Os treinamentos na quarentena tem sido tranquilos. É chato porque a gente não consegue trabalhar como se fosse normalmente no nosso dia a dia, quando a gente tem um acompanhamento com o nosso profissional, e não tem relaxamento”, afirmou.

A gente faz a nossa planilha, geralmente eu procuro ter o acompanhamento de algum preparador físico do clube ou personal. Mas a gente sabe que tem dias que a gente dá uma relaxada. Mas eu tenho feito ótimos trabalhos, estou me sentindo bem”, reiterou.

Para Paulo Sérgio, em meio à pandemia, é preciso priorizar a vida.

Sobre a expectativa da volta do futebol, a gente sabe que tem que ser de uma forma correta e muito responsável. Não adianta acelerar as coisas, porque a gente tem que priorizar a vida. O primeiro lugar é a vida e depois o trabalho”, declarou.

Você pode acompanhar a entrevista completa de Paulo Sérgio no podcast do SportBuzz, que está disponível no Spotify e no Deezer.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.