Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Juventude no Barcelona? Messi pode ganhar companheiros mais novos e ex-Palmeiras está na lista

Jornal Marca informou que o clube pretende rejuvenescer o atual elenco na próxima temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 15/07/2020, às 16h33 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi tem 700 gols com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi tem 700 gols com a camisa do Barcelona - GettyImages

O Barcelona deve reformular seu elenco na próxima temporada. A equipe conta com alguns jogadores que estão com uma idade avançada e não estão dando o retorno técnico esperado pelos dirigentes catalães. Pensando nisso, algumas joias do clube devem ganhar mais oportunidades na jornada europeia que está por vir. 

Isso é o que afirma o jornal Marca, de acordo com a publicação, o Barça estaria interessado em dar mais chances para alguns jovens atletas que possuem talento, mas não tem tido espaço na equipe titular. 

Apesar de ter contratado Pjanic, da Juventus, que possui 30 anos de idade, os catalães não devem parar apenas na contratação do meio-campista. O foco principal é trazer Lautaro Martínez, que é uma promessa argentina e vem se destacando pela Internazionale de Milão. 

Além de contratar jovens jogadores, o diário afirma que os atletas de base devem integrar o elenco na temporada que está por vir. Alguns nomes podem emergir na equipe principal e, entre eles, está Matheus Fernandes, ex-Palmeiras. 

Nesta temporada, o meia foi emprestado para o Real Valladolid, porém vai retornar para o Barcelona, onde deve ganhar mais minutos em campo. Outros atletas como Francisco Trincão e Pedro também vão se juntar ao elenco principal do Barça. 

Outras promessas, que estão se destacando nesta temporada, como Riqui Puig, Ronald Araújo e Ansu Fati vão ter uma posição de maior destaque no time armado por Quique Setién. 

OUTROS JOGADORES PODEM CHEGAR! 

A temporada ainda não acabou, mas o Barcelona já pensa em reforçar o seu elenco para a próxima jornada europeia. A equipe do técnico Quique Setién planeja fazer alguns altos investimentos em jovens jogadores que estão disponíveis no mercado.

Um deles pode ser Ryan Sessègnon, que pertence ao Tottenham e não tem ganhado muitas chances com José Mourinho. O jogador de 20 anos de idade, chegou aos Spurs nesta temporada e atuou em apenas 12 partidas, além de ter conseguido balançar as redes apenas uma vez.

De acordo com informações da Sky Sports, os dirigentes catalães teriam sondado o inglês e conversado com o Tottenham sobre valores e também a disponibilidade de venda do jogador. Segundo o transfermarket, o valor de mercado do jovem atleta é de 192 milhões de reais, ou seja, se o Barça quiser contratar Sessègnon terá que desembolsar uma boa quantia. 

Para quem não conhece a promessa inglesa, Ryan Sessègnon se destacou na última temporada pelo Fulham, onde fez um excelente Campeonato Inglês. Mesmo com a equipe saindo rebaixada, a qualidade técnica do atleta despertou o interesse em diversos gigantes ingleses. 

Na disputa por seu futebol, quem levou a melhor foi o Tottenham, que pagou 144 milhões de reais pela revelação inglesa. No entanto, nesta temporada teve poucas oportunidades na equipe principal e ainda não conseguiu se firmar no time de José Mourinho.

Ryan Sessègnon pode atuar tanto como um lateral pela esquerda, como um atacante de lado. Sua velocidade e qualidade no um contra um chamam a atenção da equipe espanhola, que busca jogadores para atuarem pelo lado do campo. 


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.