Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Ex-zagueiro do Palmeiras explica saída do clube e revela que Mano Menezes o atrapalhou; entenda!

Jogador defende o Orlando City, dos Estados Unidos, e não descartou retorno ao Brasil

Guilherme Assumpção Publicado em 09/04/2020, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antônio Carlos soltou o verbo em entrevista - GettyImages
Antônio Carlos soltou o verbo em entrevista - GettyImages

O zagueiro Antônio Carlos viveu momentos especiais com a camisa do Palmeiras nos últimos anos. Atualmente, o jogador defende o Orlando City, dos Estados Unidos, após ser emprestado pelo time paulista.

A grande conquista durante a passagem do defensor aconteceu no ano de 2018. Antônio Carlos foi titular do Palmeiras no título do Campeonato Brasileiro. Contudo, a chegada de um treinador atrapalhou o futuro do atleta no clube.

“Eu acho que a troca de treinadores influenciou um pouco. Quando chegou o Mano (Menezes) perdi um pouco de espaço, acho que ele não me deu, e nem para outros jogadores que estavam precisando e estavam querendo estar jogando, muitas oportunidades, mas eu não tenho que ficar esquentando a cabeça com isso”, disse Antônio Carlos em entrevista ao site Fox Sports.

Mesmo com a saída inesperada do clube paulista, Antônio Carlos relembra com carinho o título conquistado pelo Verdão. Segundo ele, o feito irá ficar para sempre em sua memória.

“Em 2018 foi uma história muito feliz que eu escrevi com a camisa do Palmeiras, fico muito feliz de ter feito parte disso, fui um dos zagueiros que mais jogou no ano inteiro e isso vai ficar sempre guardado na minha memória. Em 2019 tive oportunidades, continuei jogando com o Felipão, mas quando ele foi embora as coisas mudaram”, relembrou.

Vivendo um novo momento no futebol dos EUA, Antônio Carlos não descartou a possibilidade de permanecer no país, mas não quis fechar as portas para um possível retorno ao Palmeiras.

“Eu estou vinculado ao Palmeiras, mas estou pensando no Orlando City. Vou ajudar todos aqui. Se tiver que ficar, eu fico. Estou gostando e muito feliz aqui. Espero fazer o nome na MLS, ser considerado um dos melhores zagueiros e é isso que eu sempre almejo em qualquer lugar que eu vá. Deixar meu legado, ajudar meus companheiros e ajudar o clube. Eu ajudando aqui, estarei ‘fazendo o meu’, e se for de Deus voltar para o Palmeiras, eu volto. Também desejo ir para Europa, mas também quero ser comprado pelo Orlando City, acredito ser bastante importante na minha carreira”, finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.