Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VENCEU TUDO QUE PODIA

Ex-zagueiro do Atlético Mineiro explica aposentadoria e revela: "Chorei bastante"

Defensor entrou para história do Galo ao marcar um dos gols da final da Libertadores de 2013

Guilherme Assumpção Publicado em 08/04/2020, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo Silva trabalha como coordenador do time de transição do Galo - GettyImages
Leonardo Silva trabalha como coordenador do time de transição do Galo - GettyImages

O início desta temporada do futebol brasileiro marcou a despedida de um dos zagueiros mais importantes da história do Atlético Mineiro. Leonardo Silva se despediu dos gramados após conquistar inúmeros títulos com o Galo e assumiu o cargo de coordenador do time de transição da equipe.

Desde que deu adeus às quatro linhas, Léo Silva ainda não havia comentado o processo que o levou a tomar tal decisão. Nesta quarta-feira, 08, o ex-jogador decidiu romper o silêncio e explicou qual sua sensação depois de pendurar as chuteiras.

“Eu senti bastante. Foi uma adaptação difícil. Faz falta até hoje, mas é algo que eu estou perdendo. Sinto muita saudade, foi muito difícil, chorei bastante no colo da minha família”, revelou Leonardo Silva em entrevista à TV Galo.

A decisão de Léo foi tomada aos 40 anos e o ídolo atleticano confessou que poderia ter atuado por mais tempo. Mesmo assim, o coordenador garantiu que se sente bem por poder continuar trabalhando nos bastidores do Atlético-MG.

“É algo que eu fiz por 20 anos. E eu sentia, dentro de mim, que podia fazer um pouco mais. Mas foi interrompido. Foi uma decisão que eu tive. Foi muito difícil no momento. Mas estou bem, me adaptando. O melhor disso tudo foi continuar no mesmo local, continuar no Galo, trabalhando na presença de todos, fazendo com que o dia a dia fosse mais fácil, mesmo com a falta dos gramados. Me adaptei, mas senti muita falta do dia a dia, dos jogos, da torcida, de toda minha rotina de trabalho e de jogos”, finalizou.

A história de Leonardo Silva no Atlético é muito vencedora. Ao todo, disputou 390 partidas e anotou 36 gols com a camisa alvinegra. Um desses tentos aconteceu na grande final da Libertadores de 2013, quando o Galo se sagrou campeão do torneio. Além dessa conquista, Léo levantou os troféus do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014).


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.