Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SONHANDO ALTO!

Campeão Olímpico em 2016, Douglas Santos mira volta à Seleção Brasileira

O lateral atua desde o começo da temporada europeia no Zenit, da Rússia após passagem no futebol alemão

Marcello Sapio Publicado em 08/04/2020, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Santos mira em retorno para a Seleção Brasileira - Getty Images
Douglas Santos mira em retorno para a Seleção Brasileira - Getty Images

Douglas Santos, campeão olímpico com o Brasil na edição do Rio-2016, fez bastante sucesso no Brasil jogando pelo Atlético-MG, principalmente no elenco que fora campeão da Copa do Brasil, em 2014.

Atualmente no futebol europeu, mais especificamente na Rússia, por onde joga pelo Zenit, o jogador concedeu uma entrevista para o portal Globoesporte.com, no qual falou sobre a adaptação ao novo país e sobre as apirações para a carreira.

Desde 2016 sem ser convocado, ele mira voltar a aparecer no radar de Tite para a Seleção Brasileira, mas antes busca se realizar pelo clube: "O meu foco é conquistar o Campeonato Russo e a Copa da Rússia também. Tenho o sonho de voltar para seleção brasileira, mas com foco principal de trazer conquistas para o Zenit. Estamos em um bom caminho e todo grupo está focado. Estamos fazendo bom jogos e creio que se continuarmos nos entregando ao máximo nas partidas iremos sair campeões"

O time da cidade de São Petesburgo lidera o campeonato nacional com certa vantagem, em relação ao vice-líder, são nove pontos à frente do Lokomotiv Moscou.

Douglas Santos está em sua primeira temporada pelo novo clube. Antes, ele atuava pelo Hamburgo, da Alemanha. Ele acredita que a experiência de tês anos no país bávaro o ajudou na adaptação: "A experiência está sendo muito boa. Tive a oportunidade de vim de um país que o futebol é bem intenso, então casou muito bem para que eu pudesse ter uma adaptação muito rápida no Campeonato Russo"

Por fim, o campeão olímpico contou como está a rotina durante a quarenta, que também está sendo adotada na Rússia: "Apesar do momento que estamos vivendo, eu estou tendo muito tempo com minha família, com minha filha, desde que ela nasceu eu não tive muito tempo de estar com ela. Estou vivendo um momento especial em poder recompensar o tempo que passei longe dela, até por ficar em quarentena sem poder sair de casa"


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.