Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Ex-Cruzeiro polemiza ao comentar chegada de Sampaoli ao Atlético-MG: "Tomara que não dê certo"

Meia argentino ainda se declarou para torcida da Raposa e relembrou saída do clube no ano de 2013

Guilherme Assumpção Publicado em 07/04/2020, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli não terá torcida de Montillo - GettyImages
Sampaoli não terá torcida de Montillo - GettyImages

A chegada de Jorge Sampaoli ao Atlético Mineiro vem levantando diversas questões sobre a qualidade e a personalidade do treinador. O argentino é frequentemente criticado pelo apresentador Neto, por exemplo, por conta de seu estilo na beira do campo.

Porém, os torcedores das equipes que Sampaoli comandou sempre admiraram muito a postura do profissional. Desde que foi contratado pelo Galo, o técnico vem recebendo muito carinho da torcida mineira, mas nem todos torcem pelo sucesso do comandante.

Nesta terça-feira, 07, Montillo, meio-campista com passagens marcantes por Cruzeiro e Santos, opinou sobre a chegada do argentino ao maior rival da Raposa. O jogador da Universidad de Chile confessou que está torcendo contra o trabalho de Sampaoli.

“Eu sou muito Cruzeiro. Falar do Atlético... Se eu falo 'tomara que dê certo', eu estou mentindo. Como cruzeirense, tomara que não dê certo", afirmou Montillo em entrevista ao programa “Bolívia Talk Show”.

Montillo tem grande identificação com a torcida do Cruzeiro (Crédito: Transmissão Santos TV)

Atualmente, Montillo tem 35 anos e disputa a atual Libertadores com a La U. No Brasil, o meia passou por Cruzeiro, Santos e Botafogo, mas não se vê retornando ao país neste momento. Segundo ele, sua família é prioridade neste período de sua carreira.

“É difícil. Quando saí do Botafogo, já tinha falado que para voltar para o Brasil era difícil. Meu filho não fala português e fica complicado ir para a escola. Eu agradeceria muito (se viesse um convite do Cruzeiro), é um time que gosto muito, fiquei triste quando caiu, tenho muitos amigos, mas a gente tem que escolher pela família e é minha situação agora”, disse o argentino.

“Tenho contrato até o fim do ano. Deve ser meu último ano no futebol”, ponderou Montillo. “Universidad de Chile e Cruzeiro foram os dois times que mais me marcaram”, relembrou o meia.

Além disso, Montillo ainda relembrou sua saída do Cruzeiro e lamentou a postura do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, que teria tentado tumultuar a negociação do jogador com o Santos no ano de 2013.

“Gilvan tentou jogar a torcida contra mim, e foi o que aconteceu. Ele não falou a verdade para o torcedor. Quando saí, o Cruzeiro estava devendo salários para os jogadores. Estava com três meses de salários atrasados. E o time precisava de dinheiro. Então, veio a compra do Santos, eu queria jogar lá, queria jogar com o Neymar. E o dinheiro para o Cruzeiro era importante. Todo mundo queria que eu saísse. Só o presidente começou a falar que o único que queria sair era eu. Então, a torcida comprou. Eu fui jogar lá, eles (torcedores do Cruzeiro) me vaiaram, mas faz parte do futebol. É uma torcida que eu gosto muito”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.