Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SABIA DESSA?

Ex-United revela como Ferguson contratou Cristiano Ronaldo: “Teve sorte”

Rio Ferdinand, ex-zagueiro do Manchester United, revela que Cristiano Ronaldo foi contratado após frustração de Alex Ferguson por craque brasileiro

Redação Publicado em 23/01/2024, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-United revela como Ferguson contratou Cristiano Ronaldo: “Teve sorte” - Getty Images
Ex-United revela como Ferguson contratou Cristiano Ronaldo: “Teve sorte” - Getty Images

Cristiano Ronaldo, após se destacar em pouco tempo no Sporting, deixou Portugal e foi brilhar no Manchester United, onde se tornou um grande ídolo. A transferência aconteceu em 2003, quando Alex Ferguson estava sob o comando dos Red Devils. No entanto, em podcast britânico, Rio Ferdinand, ex-zagueiro do clube inglês, revela que CR7 não era o “plano A” do treinador escocês.

De acordo com o zagueiro, Ferguson queria a contratação de um outro craque, mas que é brasileiro e estava jogando na França. “Lembro-me que estivemos perto de contratar o Ronaldinho, mas ele preferiu o Barcelona quando deixou o PSG. O técnico (Ferguson) queria o Ronaldinho e ficou devastado”, disse Ferdinand ao ‘The Obi One’.

No entanto, após o negócio com Ronaldinho fracassar, Ferguson partiu para outra possibilidade. Um jovem da Ilha da Madeira, que vinha mostrando potencial desde as categorias de base do Sporting, e que fez o Manchester United organizar um amistoso contra a equipe portuguesa só para ficar mais próximo de sua contratação.

“Nós fomos à inauguração do estádio do Sporting, em Lisboa. O Cristiano Ronaldo jogou, e o resto é história. O Cristiano teve sorte pelo fato de o United tê-lo contratado. Foi apenas pela desilusão de não ter conseguido o Ronaldinho naquela época”, revelou Ferdinand, que era jogador do Manchester United na época.

Ronaldinho não foi para o United pois se juntou ao Barcelona, na época (Crédito: Getty Images)
Ronaldinho não foi para o United pois se juntou ao Barcelona, na época (Crédito: Getty Images)

Mesmo com a frustração de não ter contratado Ronaldinho, que posteriormente foi eleito melhor do mundo duas vezes, Cristiano Ronaldo não decepcionou no Manchester United. Em 239 jogos, o português marcou 118 gols, ganhou sua primeira Bola de Ouro, e teve conquistas como a Champions League e o tricampeonato da Premier League.