Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Ex-treinador de Ronaldinho Gaúcho critica decisões do craque: "Foi isso que encurtou sua carreira"

Ídolo brasileiro completa 40 anos de vida neste sábado, 21, e receberá homenagem dos presos na cadeia paraguaia

Guilherme Assumpção Publicado em 21/03/2020, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho segue preso no Paraguai - GettyImages
Ronaldinho segue preso no Paraguai - GettyImages

Neste sábado, 21, o craque Ronaldinho Gaúcho completa 40 anos de vida em uma cadeia do Paraguai. Certamente, este não era o destino que o brasileiro esperava para comemorar esta data tão especial. Porém, devido à problemas com sua documentação e de seu irmão, Assis, o ex-jogador foi detido no país vizinho.

O fato da prisão de Ronaldinho foi bastante lamentado por Sebastião Lazaroni, ex-treinador, e que acompanhou os primeiros passos do ídolo no Grêmio, quando ainda estava nas categorias de base do Tricolor. Segundo ele, o acontecimento deve servir de aprendizado para outros jogadores de futebol.

“Isso pode ser um alerta para outros jogadores. Acho que muitas vezes o atleta é cercado por pessoas que querem tirar proveito. Porque o jogador tem a popularidade, tem o reconhecimento público, a boa condição financeira. E aí as pessoas se aproximam apresentando propostas mirabolantes. Eu quero crer, até que se prove o contrário, que ele talvez tenha sido envolvido em algo, que tenha acreditado que essa identidade paraguaia era algo honorário, o que mostraria uma dose de infantilidade fora de campo da parte dele”, disse Lazaroni em entrevista ao jornal Extra.

Lazaroni acompanhou começo de carreira de Ronaldinho (Crédito: Transmissão TV Cultura)

O ex-treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990 ainda comentou as “más companhias” que Ronaldinho teria. Lazaroni avaliou que os problemas extracampo prejudicaram a sequência de R10 dentro de campo.

“Às vezes são as más companhias e algumas decisões erradas em termos de profissionalismo. O talento era abundante. Mas as histórias contadas tornam tudo muito claro, histórias de o jogador chegar em mau estado para os treinamentos, por exemplo. Foi isso que encurtou sua carreira”, criticou.

No entanto, Lazaroni também relembrou o início de carreira do ex-meia. De acordo com ele, era perceptível a capacidade de decisão no garoto e a incrível personalidade que Ronaldinho assumiu no profissional do Grêmio.

“Ele com a bola era como um gato brincando com um novelo de lã. Dentro de campo, ele sempre foi muito confiante, percebemos a personalidade dele para assumir a responsabilidade no profissional. Fora, naquela época ele entrou no bolo de outros jogadores muito maduros. Isso pode ter influenciado negativamente”, finalizou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.