Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARINHO ESPECIAL!

Ex-treinador de Diego Tardelli revela que enfrentou problemas com o jogador: "Cansamos de puxar orelha dele"

Emerson Leão relembrou a época em que trabalhou com o atleta e o carinho que um sentia pelo outro

Izabella Macedo Publicado em 16/04/2020, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-treinador de Diego Tardelli revela que teve problemas com o jogador - GettyImages
Ex-treinador de Diego Tardelli revela que teve problemas com o jogador - GettyImages

Hoje atuando pelo Atlético-MG, Diego Tardelli está em sua terceira passagem pelo clube mineiro. Como já pode ser considerado um veterano do Galo, o jogador também já trabalhou com diversas pessoas e com cada uma teve uma experiência diferente.

Emerson Leão, por exemplo, foi o treinador de Tardelli em sua primeira passagem e durante um bate-papo no canal do Youtube da TV Galo, contou os melhores momento que pôde ter junto ao atleta.

Ao longo da conversa, o ex-goleiro ainda deu algumas dicas para o atual técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli. Emerson disse que na época, exigiu muito de Tardelli e pediu que o argentino não fizesse o mesmo.

"Fala que o Tardelli precisa jogar. Não vai querer fazer aquilo que eu fiz com o Tardelli aquela vez, exigia o máximo dele no treinamento, pra ele dar o melhor no jogo. Não. Agora, o Galo tem que tomar cuidado para não desgastá-lo na hora errada", disse.

Justificando o pedido, Emerson afirmou que apesar de o atacante ainda ser a mesma pessoa, ele não tem mais o mesmo físico que tinha em 2009, quando estava com 23 anos. 

"O Tardelli é o mesmo homem, é o mesmo jogador, mas não é o mesmo atleta", ressaltou.

Apesar disso, Leão garante que Tardelli ainda tem muito para oferecer ao clube e lembrou dos tempos em que era realmente próximo do jogador, afirmando que apesar do carinho que um tinha pelo outro, o atacante também deu trabalho.

"Nós todos temos um carinho muito grande por ele, mas cansamos de puxar orelha dele também", contou.

Emerson Leão foi o primeiro comandante de Tardelli para dar início a sua história no Galo. Depois de ter perdido a disputa para o Grêmio, em 2019, o Atlético-MG conseguiu recontratar o jogador. 

Em suas três temporadas defendendo o clube mineiro, o camisa 9 soma 214 jogos disputados e 102 gols marcados.

Sobre sua relação com Jorge Sampaoli, o próprio jogador se pronunciou sobre o estilo durão do argentino.

“É um grande treinador, super atualizado, com uma ideia diferente dos outros com quem trabalhei. Dia a dia é muito intenso, não tem muita amizade, não tem muita conversinha, todo mundo faz o que ele pede. E, tenho certeza, se ele tivesse chegado um pouco antes, o Atlético estaria em um nível mais acima. Tem tudo para ser um bom ano, estou muito feliz com ele”, contou em entrevista à TV Galo.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.