Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTILO DO SAMPA

"Não tem muita conversinha", analisa Diego Tardelli, do Atlético-MG, sobre estilo de Sampaoli

Atacante comentou algumas mudanças impostas pelo treinador desde sua chegada ao Galo

Guilherme Assumpção Publicado em 27/03/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tardelli retornou ao Galo nesta temporada - GettyImages
Tardelli retornou ao Galo nesta temporada - GettyImages

O clima no Atlético Mineiro parece ser muito positivo desde a chegada de Jorge Sampaoli. O treinador tem sido frequentemente elogiado por diversos jogadores e a forma de tratamento com o elenco vem chamando atenção.

Com raízes no futebol europeu, o argentino impôs algumas “regras” para os jogadores. Uma delas foi o fim da concentração antes dos jogos. A medida agradou muito o grupo de atletas atleticanos e o atacante Diego Tardelli comentou e elogiou a postura de Sampaoli.

“A gente viu que ele não gosta de concentrar. Eu acho uma boa isso. Cada treinador tem seu jeito, a sua maneira, eu sou a favor de não concentrar, isso dá mais liberdade, mais confiança para o jogador, ganha mais o jogador também. A gente foi campeão da Copa do Brasil sem concentrar. A gente chegava na hora do almoço e no jogo era aquilo que todo mundo via”, falou o jogador em entrevista à TV Galo.

Além das medidas fora do campo, Tardelli também analisou o estilo de Sampaoli no trato com os jogadores. Segundo ele, o argentino “não tem muita conversinha”, mas consegue passar e fazer com que os atletas realizem àquilo que é pedido por ele.

“É um grande treinador, super atualizado, com uma ideia diferente dos outros com quem trabalhei. Dia a dia é muito intenso, não tem muita amizade, não tem muita conversinha, todo mundo faz o que ele pede. E, tenho certeza, se ele tivesse chegado um pouco antes, o Atlético estaria em um nível mais acima. Tem tudo para ser um bom ano, estou muito feliz com ele”, contou Tardelli.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.