Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA ESCOLHA!?

Emerson Leão revela procura de gigante paulista para cargo de diretor de futebol

Profissional ressaltou que não chegou a conversar oficialmente com a equipe

Pedro Ungheria Publicado em 14/01/2020, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emerson Leão foi cogitado por grande paulista para cargo de diretor de futebol - GettyImages
Emerson Leão foi cogitado por grande paulista para cargo de diretor de futebol - GettyImages

No segundo semestre de 2019 o Palmeiras passou por um instante de muita instabilidade. Além da demissão de Felipão, a forte pressão por parte da torcida fez com que Maurício Galiotte anunciasse, também, a saída do então diretor de futebol Alexandre Mattos.

Na ocasião, diversos nomes foram especulados para o cargo, afinal, precisava-se de um profissional renomado para tal função. No final das contas, no dia 11 de dezembro, o Alviverde anunciou a contratação de Anderson Barros, ex-Botafogo.

Em uma entrevista recente para a Fox Sports Emerson Leão, goleiro que marcou época na equipe, deixou claro que foi um dos nomes cogitados para trabalhar na gestão de Galiotte, porém, em momento algum chegou a sentar para conversar com o mandatário.

“Quando há uma saída, sempre existem amigos e conselheiros que procuram. Isso aconteceu para ser um executivo, mas eu nunca sentei com o presidente para conversar”, disse em entrevista ao FOX Sports

Velho conhecido do torcedor palmeirense, Leão já jogou pelo clube duas vezes, como goleiro, o ex-atleta é conhecido como um dos maiores vencedores da história do clube, devido a quantidade de títulos já conquistados.

Porém, como treinador, as duas passagens não foram tão prestigiosas quanto. Leão comandou a equipe em 1989 e depois retornou ao posto em 2005, ficando apenas um ano no cargo.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.