Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO NA ESPANHA

Ex-Real Madrid, Kaká manifesta apoio a Vini Jr

Em participação no podcast de Denilson, Kaká comentou sobre os ataques contra Vini Jr: “Seremos mais uma geração a combater o racismo”

Redação Publicado em 29/05/2023, às 19h34 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Real Madrid, Kaká manifesta apoio a Vini Jr - GettyImages
Ex-Real Madrid, Kaká manifesta apoio a Vini Jr - GettyImages

O ex-jogador Kaká, que atuou no Real Madrid, se manifestou em apoio a Vinicius Jr, atacante do atual elenco do clube merengue e que sofreu racismo há uma semana, durante o jogo contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

Kaká é o convidado desta segunda-feira, 29, do Podcast Denilson Show e comentou sobre mais um caso de racismo na Espanha que teve o camisa 20 do Real como alvo. Antes, o ex-jogador da Seleção Brasileira avaliou o início da carreira de Vini ainda muito jovem no clube europeu.

“Esse processo foi fundamental para a consolidação do que ele é hoje. Tanto da parte do Madrid que investiu no jogador e não resolveu emprestá-lo, como do Vinicius que entendeu que teria que conquistar seus espaços, respeitou os processos e aos poucos foi se tornando peça fundamental”, disse Kaká.

“Minha dúvida é: por que a La Liga está demorando tanto para tomar uma atitude sobre essa situação? Não é a primeira vez. Precisamos saber quais serão as verdadeiras providências que a entidade vai tomar. O esporte não pode servir como veículo de atos como esses. Vamos acabar com o racismo? Provavelmente não, mas seremos mais uma geração a combatê-lo, assim como as próximas também serão”, completou.