Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-presidente do Corinthians critica SAF do Botafogo: "Uma mentira"

Ex-presidente do Corinthians não poupou críticas à SAF do Botafogo, afirmando que é uma "mentira" e dando motivos para a imprensa não falar no assunto; veja

Ex-presidente do Corinthians critica SAF do Botafogo - Getty Images
Ex-presidente do Corinthians critica SAF do Botafogo - Getty Images

Em entrevista à "Mesa Redonda", da TV Gazeta, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, não poupou palavras para criticar a SAF do Botafogo. Segundo o antigo mandatário, ela não estaria organizada como se pensa, e a imprensa não fala nada por estar na liderança do Campeonato Brasileiro.

"A SAF do Botafogo é uma mentira. Está em primeiro lugar e aí ninguém fala nada. Tem salário atrasado, pegando dinheiro emprestado em banco, fazendo carta de crédito que Deus sabe como. Está em primeiro, então ninguém fala nada", falou Andrés, que ainda explicou seu pensamento.

"Está pegando dinheiro emprestado em banco, não está pagando. Jogador emprestado por 400 mil dólares e vende por 10 milhões de dólares. Estamos vivendo no Brasil. O Jeffinho que eles venderam [para o Lyon], era emprestado. No dia seguinte era um milhão e depois virou 10 milhões", comentou.

Vale lembrar que a diretoria chegou a ter alguns vencimentos atrasados com alguns jogadores do elenco, referente ao FGTS e prêmios de luvas (assinatura de contrato) . Apesar disso, o "UOL Esporte" afirmou que isso teria sido solucionado ainda no mês de março, antes do início do Brasileirão.

Venda de Jeffinho foi usada de exemplo por Andrés
Venda de Jeffinho foi usada de exemplo por Andrés / Créditos: Getty Images

Além disso, Sanchez ainda falou que não é contra que os times brasileiros virem SAF, mas não o Corinthians. Segundo a fala do ex-presidente, "o Corinthians é muito grande". Ainda na entrevista, ele também confirmou que estará presente no mandato do candidato André Luiz pelos próximos três anos, caso o mesmo seja eleito em novembro.