Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM RECUPERAÇÃO!

Ex-Palmeiras, Valdivia faz grande desabafo após internação

Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, utilizou suas redes sociais para falar sobre a alta que recebeu após ficar três dias internado em um hospital psiquiátrico

Lucas Miluzzi Publicado em 17/05/2023, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valdivia desabafou após ter sido internado em um hospital psiquiátrico - Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr
Valdivia desabafou após ter sido internado em um hospital psiquiátrico - Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr

Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, se manifestou em relação a sua internação no hospital psiquiátrico. O chileno recebeu alta na última terça-feira, 16, após passar três dias em um tratamento intensivo. O craque, que agora está com 39 anos, agradeceu pelo apoio que recebeu nas últimas horas e ressaltou a importância de lutar contra uma das principais doenças do século. 

O ex-jogador do Palmeiras pediu para que todos cuidem da saúde mental. Valdivia fez questão de dizer para as pessoas não esperarem "colapsar" para tentarem solucionar os seus problemas.  Na visão do chileno, a prevenção contra doenças que afetam o psicológico do ser humano são perigosas e precisam ser tratadas com seriedade. Após momentos complicados, ele destacou a possibilidade de viver novamente. 

Como conselho, não espere colapsar para pedir ajuda. O bem-estar emocional de cada um é a prioridade", escreveu. 

Além disso, Valdivia também falou sobre a necessidade de pedir ajuda para a sua rede mais próxima de familiares e amigos: "É bom pedir ajuda em situações complexas. O importante é detectar a tempo para um profissional de saúde poder orientar da melhor forma". No final da mensagem, o ex-jogador do Palmeiras colocou um coração verde e uma referência a um porco. 

Valdivia, ídolo do Palmeiras
Valdivia, ídolo do Palmeiras (Créditos: Valdivia, ídolo do Palmeiras)

O que aconteceu com Valdivia?

Valdivia, ex-jogador do Palmeiras, estava internado em um hospital psiquiátrico desde a última sexta-feira, 12. De acordo com o jornal “La Hora”, o atleta aposentado deu entrada com sintomas de síndrome do pânico, condição que se relaciona a crises de ansiedade extremamente intensas e que podem gerar sintomas físicos e emocionais.

Ainda de acordo com a publicação local, Valdivia estaria sofrendo com problemas pessoais. Ele chegou ao hospital sozinho, onde recebeu os devidos cuidados médicos e foi tratado com ansiolíticos. Para o ex-jogador do Alviverde, que se separou recentemente de sua antiga companheira (o término foi marcado por fortes desavenças públicas) e iniciou um novo relacionamento com uma deputada, ainda não há previsão de alta.