Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Ex-coordenador da Seleção detona demora para a escolha de técnico

Antônio Lopes, ex-coordenador técnico da Seleção Brasileira, disparou sobre a CBF pelo tempo levado para escolher o treinador da Canarinho e ainda fez sugestões: “Competentes”

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 31/05/2023, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, Carlo Ancelotti e Fernando Diniz, sondados pela CBF - Getty Images
Abel Ferreira, Carlo Ancelotti e Fernando Diniz, sondados pela CBF - Getty Images

O ex-coordenador técnico da Seleção BrasileiraAntônio Lopes teceu duras críticas à demora da CBF para decidir um novo comandante após a saída de Tite. O tempo levado em consideração está ligado a Carlo Ancelotti, opção favorita do órgão máximo do futebol nacional para o cargo. O ex-dirigente, no entanto, explicou como o país verde e amarelo tem opções suficientemente boas.

“Tem treinadores competentes aqui, melhor ter treinador brasileiro do que estrangeiro, conhece melhor o jogador. Não concordo com o presidente, parece que ele está indeciso”, pontuou Lopes em entrevista ao portal “GE”. O ex-treinador já faturou Copa do Brasil, Série A do Brasileirão e Copa Libertadores na função, além de seis títulos estaduais (três Cariocas, dois Paranaenses e um Gaúcho) e a Taça Rio-São Paulo.

Quando questionado sobre o atual cenário da Seleção Brasileira, Lopes não demonstrou otimismo. “É ruim. Já tinha que o presidente da CBF ter escolhido treinador. Está se falando em treinador de fora e está errado trazer de fora. Foi pentacampeão do mundo com treinadores brasileiros. Por que procurar fora? Tem tantos bons trabalhando”, ressaltou.

Além disso, o ex-coordenador técnico revelou nomes específicos que, em sua visão, seriam ideias para a Seleção. “O Ramon [Menezes] (interino) que está agora foi meu jogador no Vasco. Trabalhamos juntos também no Vasco, com ele de treinador e eu de coordenador. Está bem na base da seleção, pode ser melhor aproveitado pela CBF, até do Brasil futuramente. Bom treinador”, cravou.

Dorival Jr, técnico do São Paulo, também é sondado pela CBF
Dorival Jr, técnico do São Paulo, também é sondado pela CBF (Créditos: Rubens Chiri/Sâo Paulo/Flickr)

“Tem o Fernando Diniz fazendo bom trabalho no Fluminense, o próprio Dorival que fez excelente trabalho no Flamengo e agora está no São Paulo. Temos material humano excepcional, trabalho bom do Tite. Temos bons goleiros, bons zagueiros, Vinicius Junior está jogando muito bem”, completou Lopes. O próximo amistoso da Canarinho será contra a Guiné, no dia 17 de junho.