Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOMES DIFERENTES!

Sem Ancelotti, Seleção Brasileira anuncia convocação: "Oportunidade"

A Seleção Brasileira anunciou a sua convocação para os jogos contra Guiné e Senegal com algumas novidades; ainda sem Ancelotti, Ramon Menezes foi quem elegeu os jogadores

Lucas Miluzzi Publicado em 28/05/2023, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Seleção Brasileira realizou a convocação para os amistosos contra Guiné e Senegal - Thais Magalhães/CBF
A Seleção Brasileira realizou a convocação para os amistosos contra Guiné e Senegal - Thais Magalhães/CBF

Ainda sem Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira realizou a sua segunda convocação após Copa do Mundo neste domingo, 28. Com Ramon Menezes sob o comando da equipe, o treinador do time sub-20 colocou quatro nomes que não haviam participado do último ciclo e trouxe de volta para o elenco nacional jogadores que fizeram parte do grupo de Tite no Mundial do Catar. 

Em entrevista coletiva, Ramon Menezes foi questionado sobre estar novamente no comando da Seleção Brasileira. O técnico foi interino no amistoso contra Marrocos e vai estar na frente da equipe verde e amarela para os jogos contra Guiné e Senegal. Essas partidas serão realizadas entre os dias 17 e 20 de junho e terão como sede as cidades de Barcelona, na Espanha, e Lisboa, em Portugal. O treinador vê uma nova chance para dar continuidade em seu trabalho. 

"Pra quem me conhece um pouquinho, sabe da minha personalidade e responsabilidade. Quando cheguei na CBF, meu maior objetivo era botar o Brasil nesse Mundial. Era um sonho e conseguimos isso. Vejo nesse momento uma grande oportunidade de estar dirigindo a seleção principal. E representando a base do futebol brasileiro", afirmou Ramon Menezes durante a sua entrevista coletiva neste domingo, 28.

As grandes novidades na lista de Ramon Menezes ficaram por conta da entrada de jogadores como Ayrton Lucas, do Flamengo, Joelinton, do Newcastle, Vanderson, do Monaco, e também de Malcom, que atualmente defende as cores do Zenit. Desta forma, a tendência é de que ele dê oportunidade para quem ainda não conseguiu ter chances com a camisa da Seleção Brasileira. 

Carlo Ancelotti
A CBF deseja a contratação de Carlo Ancelotti, mas o técnico deverá seguir no Real Madrid (Crédito: GettyImages) 

Veja a lista completa da convocação brasileira!

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).