Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente da CBF faz revelação sobre Ancelotti na Seleção Brasileira

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, abriu o jogo sobre a chegada de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira e o colocou como plano A

Lucas Miluzzi Publicado em 04/05/2023, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da CBF abriu o jogo sobre a chegada de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira - GettyImages
Presidente da CBF abriu o jogo sobre a chegada de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira - GettyImages

A CBF quer de toda forma a contratação de Carlo Ancelotti. O técnico é o principal alvo da Seleção Brasileira para o próximo ciclo de Copa do Mundo e cogita esperar até junho pelo italiano. Em entrevista para a "Bein Sports", Ednaldo Rodrigues não escondeu sua admiração pelo comandante do Real Madrid e afirmou que deve esperar um pouco mais para tentar fechar com o experiente treinador. 

"Gostaria de chegar ao final de maio falando que está certo esse treinador ou aquele, mas não é assim. Temos duas datas Fifa em junho, mas temos finais de competições como o Campeonato Espanhol, dia 10 de junho a final da Champions. Temos acompanhado, o radar está ligado para não fazer qualquer abordagem em uma disputa de competição", afirmou. 

O presidente da CBF também revelou detalhes da expectativa que os torcedores brasileiros depositam na chegada de Carlo Ancelotti. Ednaldo Rodrigues contou que tem sofrido um pouco de pressão para fechar a negociação com o técnico do Real Madrid. Ele pediu calma e destacou que tudo será feito de uma maneira correta. 

"Todos perguntam e verificam sobre o Ancelotti, seja no aeroporto, seja no estádio... Perguntam: "E aí, vem quando? Está aguardando?". Tudo no futebol é como se fosse para ontem para o torcedor, para a imprensa, mas estamos fazendo tudo dentro do nosso tempo, nada de uma forma precipitada. Gosto de ouvir também as opiniões contrárias", explicou.

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (Créditos: GettyImages)

Além disso, Ednaldo contou que Carlo Ancelotti não tem proposta, mas destacou que o técnico é o primeiro na sua lista para assumir a Seleção Brasileira: "Não que ele tenha qualquer tipo de proposta, mas acompanhamos e verificamos também se ele tinha algum tipo de vontade. Eu o tenho como plano A. Estou falando pela primeira vez de uma forma bem aberta e não adianta ficar escondendo essa preferência".

O presidente da CBF ainda buscou dar algumas explicações em relação a sua escolha por Ancelotti e revelou os motivos para querer a sua chegada ao Brasil: "A gente chega nele pelas conquistas, por ser uma pessoa digna. A gente verifica que é uma pessoa correta. A gente acompanha o trabalho dele não só como treinador, mas também atleta da seleção italiana. Por tudo que os atletas que trabalham ou trabalharam com ele dizem dele, de ser uma pessoa totalmente aberta, culta, que valoriza e gosta muito do atleta brasileiro, do futebol brasileiro".

É um treinador que está totalmente ambientado com nossos atletas, e coloquei isso", destacou.

Questionado sobre preferência em relação a um técnico estrangeiro do que um brasileiro, Ednaldo Rodrigues garantiu que respeita todos os profissionais e que alguns que trabalham no Brasil também poderiam assumir o cargo: "Não estamos desmerecendo nenhum treinador do nosso país. Pelo contrário, temos treinadores da mesma competência".