Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PARA A SELEÇÃO?

Na lista da CBF, Diniz responde: “Minha seleção hoje é o Fluminense”

Em meio as especulações sobre o novo treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz reafirma foco no Fluminense e não se deslumbra com possibilidade de assumir o cargo deixado por Tite

Redação Publicado em 27/03/2023, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz abre o jogo sobre Seleção Brasileira - Getty Images
Fernando Diniz abre o jogo sobre Seleção Brasileira - Getty Images

Após a saída de Tite do comando da Seleção Brasileira, muitos nomes foram ventilados para assumir o comando da equipe nacional. Um deles foi o de Fernando Diniz, que voltou a falar sobre a possibilidade de assumir o time do Brasil neste novo ciclo. Em entrevista ao canal no Youtube “Entre Linhas Futebol Debate”, o treinador reforçou o foco no Fluminense.

“A minha preocupação é sempre estar pronto para aquilo que me acontece no próximo convite. Se um dia isso acontecer, eu vou saber responder de uma maneira bastante correta. Mas eu não fico pensando na Seleção. Eu fico pensando no Fluminense. A minha seleção hoje é o Fluminense. Então, não fico muito vislumbrando isso”, disse o técnico.

O treinador pareceu tratar o assunto com muita tranquilidade e afirmou que tudo acontece de forma muito natural em sua carreira, por isso não se ilude com esse momento. Além disso, Diniz também respondeu sobre a expectativa do confronto contra o Flamengo, válido pela final do Campeonato Carioca. Nesse sentido, abriu o jogo sobre a importância da conquista, caso ela aconteça.

Na final da Taça Guanabara, o jogo foi muito parelho. Ganhamos no final. Tem tudo para ser uma grande decisão. Mas quando esses títulos se consumarem que vou disputar para frente, pode ser que mude o olhar de algumas pessoas. Mas pode ser que aconteça, vão sempre querer mais”, afirmou.

Fernando Diniz em treinamento do Fluminense (Crédito: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Fernando Diniz em treinamento do Fluminense (Crédito: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Por fim, também falou sobre seu estilo do jogo e as críticas que recebe desde o início da ascensão de sua carreira. “Só é bom quem ganha o jogo, o campeonato. Esta cultura nos faz perder, talvez, muito dos nossos melhores jogadores. Não é o mais talentoso que vai conseguir vingar. É quem consegue administrar essa pressão cruel que é o futebol", contou Fernando Diniz.